plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mais de 300 policiais farão segurança do Pré-Carnaval de Belém

Como já é tradição, o pré-carnaval da Cidade Velha atrai a cada ano mais participantes. Após diálogos com representantes da liga dos blocos da Cidade Velha e instituições municipais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) estr

Como já é tradição, o pré-carnaval da Cidade Velha atrai a cada ano mais participantes. Após diálogos com representantes da liga dos blocos da Cidade Velha e instituições municipais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) estruturou a operação Pré-Carnaval 2019 visando garantir mais segurança aos foliões e aos moradores do bairro mais tradicional de Belém.
Ao todo, aproximadamente 300 agentes de segurança em 64 veículos atuarão na operação que ocorrerá em cinco finais de semana, no período de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.

Entre as instituições participantes da operação estão as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (DEMA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O trabalho dos agentes de segurança começará antes mesmo do início do evento. Às 13 horas policiais militares já estarão no local, juntamente com guardas municipais que farão o bloqueio de todo o circuito. Durante a passagem dos blocos, todo o efetivo estará no local para atender caso haja qualquer necessidade.

A praça do relógio será o local para a passagem de som dos trios elétricos. O circuito dos blocos iniciará na Rua Dr. Assis com Rua Padre Champagnat e término em dois pontos, um na Rua Siqueira Mendes (casa de show Açaí Biruta) e outro na Rua São Boaventura (Insano Marina Club). Dois acessos estarão disponíveis para os foliões para a entrada do circuito, sendo um na Tamandaré com Dr. Assis e outro na Rua Padre Champagnat com a Rua Dr. Assis. Nas duas portas de entrada, serão realizadas revistas em todos os brincantes a fim de impedir a entrada de armas, branca e de fogo, drogas, entre outros.

Após o término de toda a programação, policiais militares que estão atuando na Operação Polícia Mais Forte serão destacados, no horário compreendido entre 18h e meia noite, para garantir o retorno dos foliões, seja nas vias ou nos pontos de ônibus.

Atendimento médico

Viaturas de Resgate e de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar estarão posicionadas no trajeto. Para atendimento de urgências médicas haverá três postos de atendimento pré-hospitalar, localizados nas Praças Frei Caetano do Arsenal e do Carmo.

Lei Seca

Ronda Ostensiva, Fiscalização de Som Automotivo e a Lei Seca serão atribuições desenvolvidas pelo Departamento de Transito, Semob e BPRV com intuito de inibir som automotivo, que pessoas alcoolizadas tomem a direção de veículos e demais infrações que colocam em risco a segurança viária.

Poluição sonora

Sons automotivos que estiverem fora da legislação, ou seja, cometendo poluição sonora, serão coibidos.

(Com informações da Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias