plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Doutorado em odontologia e TAC para readequação de porto em destaque na Coluna Mauro Bonna

Hoje, o Grupo Porto Dias inaugura o Hospital do Câncer, na Mauriti. Completo com toda tecnologia e modernidade que a especialidade requer. São 80 leitos exclusivos, sendo 10 de UTI. Na foto, os médicos Antônio e Diogo Dias, o Staff de Oncologia Clínica,

Hoje, o Grupo Porto Dias inaugura o Hospital do Câncer, na Mauriti. Completo com toda tecnologia e modernidade que a especialidade requer. São 80 leitos exclusivos, sendo 10 de UTI. Na foto, os médicos Antônio e Diogo Dias, o Staff de Oncologia Clínica, Larissa Motta e Thayse Pavan, os enfermeiros Adriano Souza (diretor) e Suzan Alves (coordenadora da Oncologia) e o médico Romulo Nina (diretor do Hospital).

Reengenharia Empresarial do Remo

Clovis Malcher Filho e Renan Malcher, sócios do Gama Malcher Advocacia e que atuam com sucesso nas recuperações judiciais dos Grupos Yamada, Visão, Ecomar e diversos outros, e o perito Marcos Haber, estão preparando um plano de reestruturação e de reengenharia empresarial para o Remo. Trabalho voluntário, com apoio do presidente Fábio Bentes.

Estudo vê 50 anos de comércio de aves

Um novo estudo sobre comércio de aves da América Latina, produzido pela Traffic com apoio do WWF, mostra que as aves eram comercializadas em grandes quantidades na região nos primeiros anos do século XX. Pouco antes da Primeira Guerra, por exemplo, um único comerciante londrino importou 400 mil beija-flores e 360 mil outras aves do Brasil. Em 1932, cerca de 25 mil beija-flores foram caçados no Pará e enviados para a Itália para enfeitar caixas de chocolate. Após décadas de exploração intensiva e declínios maciços em muitas populações de aves, em 1967 o Brasil se tornou o primeiro país da América do Sul a proibir a venda comercial de animais silvestres. Embora as proibições tenham resultado no desaparecimento de pássaros à venda nas ruas de muitos países da América do Sul, grande parte do comércio foi para a clandestinidade.

Tokio

Os advogados Clovis Malcher Filho e Renan Malcher, do Gama Malcher Advocacia, especialistas em direito empresarial, conseguiram em Brasília a aprovação do plano de recuperação judicial do Grupo Tokio de Supermercados.

Natura

Equipe cinematográfica circulou em Salvaterra e Soure fazendo filmagens inclusive na Vila do Céu, para matéria de divulgação de produtos da Natura.

Marajó

As empresas de navegação Henvil, Arapari e Banach assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MP e Arcon para readequação do porto do Camará, no Marajó.

Xadrez

Estão abertas as inscrições ao Campeonato Paraense de Xadrez Rápido, que ocorrerá no dia 9 de fevereiro, organizado pela Federação de Xadrez do Pará (Fexpa). No Grêmio Português, de 10h às 16h.

Castanheira

As reformas internas do Castanheira já iniciaram, porém, sem atrapalhar as atividades de lojistas e clientes. Algumas escadas estão sendo retiradas para serem substituídas por novos modelos, enquanto outras estão sendo removidas definitivamente, com o objetivo de ampliar os espaços de circulação.

Combustível

Pelo terceiro mês consecutivo, a Região Norte registrou redução no preço médio dos combustíveis, revela o Índice de Preço da Ticket Log (IPTL). O litro do etanol e do diesel, 1,5% e 2,91% respectivamente, com destaque para a gasolina, com baixa de 4%.

Dente

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO) da UFPA. O prazo de inscrição acaba amanhã e oferta 18 vagas em várias áreas de concentração.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias