plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Samaumeira centenária é cortada por problemas estruturais em Baião

O corte de uma árvore centenária, no município de Baião, nordeste paraense, causou comoção em moradores. O vegetal, apelidado como "Guardiã" tinha mais de 60 metros de altura e era considerado símbolo da cidade. A árvore ficava localizada na entrada de B

O corte de uma árvore centenária, no município de Baião, nordeste paraense, causou comoção em moradores. O vegetal, apelidado como "Guardiã" tinha mais de 60 metros de altura e era considerado símbolo da cidade.

A árvore ficava localizada na entrada de Baião, um verdadeiro patrimônio, derrubada na quarta-feira (16), por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Cametá.

(Foto: Márcio Mendes/RBATV)

Em nota a Secretaria de Meio Ambiente de Baião informou que a samaumeira centenária foi retirada por razões de segurança, pois o tronco da árvore estava comprometido e o desabamento era iminente, representando risco para as pessoas que transitam pelo trapiche público.

Um laudo técnico assinado por engenheiros da Semaf e da Sema revelou que a queima das raízes contribuiu para o desgaste. O documento está disponível na secretaria para consulta dos cidadãos".

Esse tipo de árvore é típica da região amazônica e costuma atingir entre 60 e 70 metros de altura, com um tronco de 3 metros de diâmeto.

(Com informações de Márcio Mendes/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias