plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Terreno vira depósito de lixo após retirada de portão

Um terreno localizado na passagem Doutel, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém, está há cerca de dois meses servindo de depósito de lixo e entulhos. O local era fechado por um portão. Ponte do Galo: moradores transformam área de desca

Um terreno localizado na passagem Doutel, na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém, está há cerca de dois meses servindo de depósito de lixo e entulhos. O local era fechado por um portão.

Em novembro do ano passado, porém, uma empresa teria alugado o espaço e retirado o portão, colocando aterro e maquinário. Contudo, desde então, ninguém apareceu para iniciar algum tipo de serviço.

Com isso, o espaço acabou sendo usado por carroceiros, que depositam ali o lixo. A área era limpa pela própria vizinhança, mas agora teria ficado impossível manter a limpeza, já que o despejo de entulho aumentou.

Procurado pela reportagem, o sócio-proprietário da loja, Hudson Gomes, informou que o espaço foi alugado pela empresa para receber obras para implantação de um estacionamento.

LIMPEZA

Ele disse ainda que não tinha conhecimento da proporção que estava a condição do espaço. “Eu contratei uma equipe para fazer a limpeza do local e colocar o portão para impedir transtornos para os vizinhos, mas por algum motivo o serviço não foi feito adequadamente”, afirma.

Segundo o proprietário, a limpeza e instalação do portão no terreno vão ser feitas ainda nesta semana.

A Prefeitura de Belém informou que não faz parte das suas atribuições a fiscalização e limpeza em terrenos particulares, cabendo apenas o monitoramento do despejo irregular de lixo e entulho em vias públicas. Diz ainda que o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar uma vistoria para identificar possíveis transmissores de doenças no local.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias