plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Listão da UEPA será divulgado na sexta-feira (25)

Diferente da Universidade Federal do Pará (UFPA) que foi proibida de divulgar o resultado do processo seletivo de 2019, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) irá divulgar o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) na próxima sexta-feira (25).

Diferente da Universidade Federal do Pará (UFPA) que foi proibida de divulgar o resultado do processo seletivo de 2019, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) irá divulgar o listão dos aprovados no Processo Seletivo (Prosel) na próxima sexta-feira (25). A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (21), nas redes sociais.

O Processo Seletivo (Prosel) 2019 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) teve 86.040 inscritos na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas. A metade das oportunidades da seleção é para os cotistas.

Entre eles, o curso de Fisioterapia em Belém é o mais concorrido, com 174,45 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de Biomedicina também em Belém com 95,67 inscritos por vaga. O terceiro mais concorrido é o curso de enfermagem da capital paraense, com 88,58 candidatos por vaga.

Já entre os candidatos não cotistas, o curso de graduação em Fisioterapia (Belém) é o mais concorrido no Prosel deste ano, com 67,70 candidatos por vaga. Seguido do curso de graduação em Medicina (Belém) com 62,36 e de Medicina em Santarém com 56,70 candidatos por vaga.

As vagas do Prosel 2019 são distribuídas entre 16 municípios: Belém, Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia. Será atribuído um bônus de 10% (dez por cento) sobre a média aritmética das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias