plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nota oficial do TRT8 sobre o ato público 'em defesa da Justiça do Trabalho'

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) não aderiu ao “Ato público em defesa da Justiça do Trabalho”, promovido por diversas entidades associativas neste dia 21 de janeiro de 2019. A decisão, segundo o TRT8, é de que em "Ofício 012/2019 d

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8) não aderiu ao “Ato público em defesa da Justiça do Trabalho”, promovido por diversas entidades associativas neste dia 21 de janeiro de 2019.

A decisão, segundo o TRT8, é de que em "Ofício 012/2019 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi informado por seu Presidente, Ministro Brito Pereira, que em conversa pessoal na manhã do dia 18 de janeiro com o Presidente da República Jair Bolsonaro, não há interesse por parte do Governo em implementar medidas voltadas à extinção ou alteração estrutural da Justiça do Trabalho, tendo ainda reafirmado declaração no mesmo sentido que fizera em visita ao referido Tribunal no ano passado".

Ainda segundo o TRT8, isso "afasta a motivação para a participação em referido ato que busca, ao final e ao cabo, alertar especialmente os nossos congressistas e a sociedade de um modo geral, a respeito da necessidade de se buscar um debate mais aprofundado e lastreado em dados sólidos e verdadeiros acerca do funcionamento da Justiça do Trabalho".

Diante disso, o Tribunal Regional informou que o "Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores) e, em especial esta presidência não vê razões que ainda e por hora justifiquem o evento, do qual, portanto, não participará institucionalmente".

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8), por sua presidente, comunica que não participará do evento denominado “Ato público em defesa da Justiça do Trabalho”, promovido por diversas entidades associativas neste dia 21 de janeiro de 2019, pois em face do Ofício 012/2019 do TST foi informado por seu Presidente, Ministro Brito Pereira, que em conversa pessoal na manhã do dia 18 de janeiro com o Presidente da República Jair Bolsonaro, não há interesse por parte do Governo em implementar medidas voltadas à extinção ou alteração estrutural da Justiça do Trabalho, tendo ainda reafirmado declaração no mesmo sentido que fizera em visita ao referido Tribunal no ano passado.

Trata-se, portanto, de um fato novo e que, por óbvio, nos tranquiliza a todos e afasta a motivação para a participação em referido Ato que busca, ao final e ao cabo, alertar especialmente os nossos congressistas e a sociedade de um modo geral, a respeito da necessidade de se buscar um debate mais aprofundado e lastreado em dados sólidos e verdadeiros acerca do funcionamento da Justiça do Trabalho.

Diante disso, ciente do compromisso da administração do TST/CSJT, em especial do ministro Brito Pereira, na vigilante defesa da preservação, aprimoramento e fortalecimento da Justiça do Trabalho, informamos que o Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores) e, em especial esta presidência não vê razões que ainda e por hora justifiquem o evento, do qual, portanto, não participará institucionalmente".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias