plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Integrantes de associação criminosa envolvidos em assaltos a banco são presos

Integrantes de uma associação criminosa envolvida em assaltos a banco, tráfico de drogas, homicídios e arrombamentos de caixas eletrônicos foram presos durante a operação “Conexão Tipizal II” da Polícia Civil do Pará, na região de Santarém, oeste paraense

Integrantes de uma associação criminosa envolvida em assaltos a banco, tráfico de drogas, homicídios e arrombamentos de caixas eletrônicos foram presos durante a operação “Conexão Tipizal II” da Polícia Civil do Pará, na região de Santarém, oeste paraense, na quarta feira (6).

A ação resultou em quatro prisões, além de apreensões de veículos e equipamentos de bloqueio de sinais de alarmes e câmeras de vigilância. Um dos presos na operação está envolvido no assassinato de um investigador da Polícia Civil do Amazonas, ocorrido em Manaus. Pelas investigações, o grupo criminoso atuava no trecho de Belém a Manaus nas práticas criminosas.

O delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo Amazonas, disse que os presos foram localizados em uma casa, na Comunidade Castela, às margens do rio Maicá, periferia de Santarém. Parte dos materiais apreendidos estava guardada em dois carros e a outra parte foi encontrada dentro da residência, que pertence a um dos presos, identificado como sendo Darlison da Silva Gonçalves, de apelido Dadá. "Ele tem extenso relacionamento com crimes registrados em Santarém e estava dando suporte local aos integrantes do grupo criminoso", afirma o delegado.

Além dele, foram presos no local: Cristiano Rodrigues Batista, José Alberto da Silva Espinheiro Filho e Walisson Ferreira Lima, que já tinha sido preso na capital amazonense pelo assassinato de um investigador de Polícia Civil, mas que atualmente estava foragido. Em 2009, ele chegou a ser indiciado em inquérito, em Santarém, por atuar como motorista de assaltantes que agiam em todo Brasil e em países do Mercosul, na época.

Segundo o delegado Casseb, o grupo criminoso é investigado por ter ligação com um homicídio ocorrido recentemente na comunidade de Tipizal, em Santarém. Um carro utilizado nesse crime foi levado para a área urbana de Santarém juntamente com os dois veículos apreendidos na operação policial. Os carros apreendidos estão no pátio da 16ª Seccional Urbana de Santarém. As prisões fazem parte de uma integração entre as unidades operacionais da Polícia Civil em Santarém e nos municípios vinculados à Superintendência para coibir ações criminosas na região.

Os equipamentos apreendidos, segundo o delegado, são utilizados em assaltos de grande porte, com possibilidade de romper estruturas resistentes, e são equipamentos especializados para destruição de caixas eletrônicos. "Esse sofisticado equipamento de bloqueio de sinais de alarmes e câmeras de vigilância é largamente utilizado por quadrilhas especializadas em furtos e roubos a bancos, como diversos macacos hidráulicos, ferramentas pneumáticas e outros utensílios adaptados industrialmente para prática de crimes", explica Casseb.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias