plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

No aniversário de Belém, Helder coloca 60 novas viaturas nas ruas

A segurança pública é uma das maiores prioridades do governo estadual e várias ações estão sendo realizadas nesta área. No sábado (12), quando Belém completou 403 anos, o governador Helder Barbalho fez o lançamento da “Operação Polícia Mais Forte”, no fin

A segurança pública é uma das maiores prioridades do governo estadual e várias ações estão sendo realizadas nesta área. No sábado (12), quando Belém completou 403 anos, o governador Helder Barbalho fez o lançamento da “Operação Polícia Mais Forte”, no final da tarde, na avenida Visconde de Souza Franco, na capital, juntamente com o secretário de Segurança Pública, Uálame Machado, e do comandante geral da PM, Dilson Júnior.

O objetivo da operação é reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Belém e Região Metropolitana. No evento, o governador anunciou a volta de 60 viaturas policiais para as ruas, como forma de reforçar o combate a violência.

Os veículos estavam sendo usados em setores administrativos da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup) e da Polícia Militar (PM). “Eram viaturas e policiais que podiam estar nas ruas para promover segurança, mas não estavam”, disse Helder.

Ainda de acordo com o governador, as viaturas nas ruas irão ajudar a diminuir o índice de violência, que já vem registrando queda em Belém e Região Metropolitana. Segundo ele, não estão voltando apenas as viaturas, mas também uma parte do efetivo. “São 400 policiais a mais desde o início de janeiro que ajudam a combater a insegurança”, reiterou o governador.

REFORÇO

O secretário Uálame Machado destacou a importância da integração das viaturas que serviam apenas para atuar no setor administrativo. “Essas 60 viaturas representam 50% de acréscimo das viaturas que são utilizadas na Região Metropolitana de Belém. Elas continuarão sendo usadas nesses setores até 17 horas, depois vão atender a população”, disse Machado.

Além de atender ocorrências, a integração das viaturas cumpre o objetivo do governador em investir em segurança com eficiência nos gastos. “Fui eleito para atender a população com transparência nos gastos. Tirar essas viaturas de setores administrativos para as ruas, é fazer uso do que existe para ajudar a garantir a segurança da população”, concluiu o governador Helder Barbalho.

O comandante Dilson Júnior também destacou a importância do reforço no policiamento. “As pessoas andam assustadas nas ruas, sem tranquilidade devido a essa onda de insegurança. Mais polícia nas ruas traz a sensação de segurança de volta e promove a paz aos paraenses”, disse.

(Alexandre Nascimento com Redação/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias