plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em velório de PM, governador destaca enfrentamento à criminalidade

Na manhã deste sábado (12) foi velado e sepultado o corpo do Sargento da Polícia Militar Max Pedro da Silva Ferreira, de 48 anos. Ele tinha 24 anos de corporação e foi assassinado na última quinta-feira (11), no distrito de Mosqueiro. O PM deixou esposa e

Na manhã deste sábado (12) foi velado e sepultado o corpo do Sargento da Polícia Militar Max Pedro da Silva Ferreira, de 48 anos. Ele tinha 24 anos de corporação e foi assassinado na última quinta-feira (11), no distrito de Mosqueiro. O PM deixou esposa e três filhos, um de 14, outro de 9 e o mais novo de 7 anos. O governador Helder Barbalho, o comandante geral da PM, Dilson Jr, o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado e o delegado-geral da polícia civil, Alberto Teixeira, estiveram presentes.

O PM foi assassinado por volta das 17h, no bairro do Carananduba. Segundo a corporação, os assaltantes queriam a arma do policial. Ele foi morto com vários tiros na cabeça e morreu na hora. Um dos responsáveis pelo crime morreu e o outro está foragido.

O Sargento Max nasceu em Mosqueiro e foi da turma de formação de oficiais do distrito. A tia do PM, Valmira Amador, de 54 anos, disse que a presença do governador demonstra o comprometimento dele com o povo do estado do Pará.

O governador Helder Barbalho destacou a celeridade com que a polícia respondeu ao crime e confirmou que o governo estará ao lado da polícia no enfrentamento à criminalidade e que a identificação dos envolvidos neste crime já é um resultado efetivo desse novo modelo de gestão da segurança pública.

O Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado destacou a importância de todos os presentes. “Se o governador é presente, a equipe dele também têm que ser. Não só na última homenagem ao Sargento Max, mas também em todas as ações do Estado. A gente que estar perto da tropa, passando o recado e o que a gente quer falar para a população é que nós estamos trabalhando para reduzir esses índices”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, destacou algumas ações importantes como investimentos em inteligência e aumento do efetivo para que a criminalidade seja reduzida. Também já existe a previsão de concurso público para aumentar o efetivo.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias