plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem coleta, lixo se acumula no estacionamento do Mangueirão

Moradores do bairro Mangueirão, em Belém, enfrentam problemas ao terem que conviver com pilhas de lixo amontoadas pelo terreno do Estádio Olímpico do Pará. A coleta não é feita há mais de 15 dias e a situação tornou-se insustentável, denunciam. Sacos de

Moradores do bairro Mangueirão, em Belém, enfrentam problemas ao terem que conviver com pilhas de lixo amontoadas pelo terreno do Estádio Olímpico do Pará. A coleta não é feita há mais de 15 dias e a situação tornou-se insustentável, denunciam.

Sacos de lixos rasgados por cães e urubus espalham todo o tipo de resíduo no espaço, que fica próximo ao terceiro portão do estacionamento. Segundo a denúncia, é preciso passar tapando as narinas devido ao forte cheiro que exala no local.

Caos na Coleta de Lixo em Belém e Silêncio de Zenaldo

A situação no Mangueirão não é um fato isolado na capital. Boa parte dos bairros do subúrbio belenense não possui coleta regular de lixo devido a falhas nos contratos de empresas e falta de repasse por parte da prefeitura municipal de Belém (PMB).

No final do ano passado os trabalhadores de duas das três empresas que são contratadas pela prefeitura para fazer a limpeza da cidade paralisaram as atividades. Os moradores foram obrigados a conviver com montanhas de lixo desde então.

Os trabalhadores exigiam o direito de receber os salários atrasados. A empresa contratada informa que a responsabilidade é da prefeitura que não faz os repasses. A prefeitura diz que vai checar a situação. Enquanto isso a situação vai ficando cada vez pior.

A reportagem enviou um pedido de explicações sobre a denúncia do acúmulo de lixo no Mangueirão à PMB, no início da noite, e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias