plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em novo teste, São Paulo encara o Ajax por primeira vitória no ano

Contra o Ajax, Hernanes deve fazer seu segundo jogo neste retorno ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encara o Ajax-HOL neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, e

Em mais um teste antes de retornar ao Brasil, o São Paulo encara o Ajax-HOL neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, em seu último compromisso pela Copa Flórida de 2019.

O time tricolor estreou na última quinta-feira, quando perdeu para o Eintracht Frankfurt-ALE por 2 a 1. Na ocasião, o técnico André Jardine usou dois times diferentes para cada metade da partida.

Desta vez, a tendência é que o treinador utilize alguns dos oito jogadores que não foram a campo diante dos alemães, como os atacantes Biro Biro, Brenner, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Os goleiros Lucas Perri e Junior, o zagueiro Rodrigo e o lateral esquerdo Edimar também não foram acionados.

Campeão da Copa Flórida de 2017, o São Paulo não tem mais chances de título na edição de 2019. Mesmo que vença o Ajax-HOL, a equipe não atingirá a pontuação necessária para superar tanto o Flamengo quanto o Eintracht Frankfurt-ALE, que se enfrentam em outra partida deste sábado.

Embora o objetivo da excursão ao país norte-americano seja dar ritmo e entrosamento ao time tricolor, o elenco põe como meta conquista a primeira vitória do ano em sua despedida da Copa Flórida.

“A gente quer vencer. É um torneio de pré-temporada, para a gente se adaptar, se conhecer e melhorar a parte física, mas espero que a gente possa vencer a partida”, declarou o atacante Pablo.

O meia Frenkie de Jong é o principal destaque do Ajax (Foto: AFP)

Do outro lado, o Ajax-HOL busca se ajustar durante a intertemporada europeia para atingir seus objetivos em 2019. A equipe dirigida por Erik ten Hag é a segunda colocada do Campeonato Holandês e enfrenta o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O duelo ainda marcará o reencontro de David Neres com o São Paulo, que o negociou em janeiro de 2017 por 12 milhões de euros. Mas o principal destaque do time holandês é o meia Frenkie de Jong, um dos alvos do Barcelona.

Ao contrário do Tricolor, o Ajax-HOL ainda tem chances de título na Copa Flórida, já que somou um ponto na derrota para o Flamengo nos pênaltis. Para isso, precisa derrotar os paulistas e superar os demais adversários nos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: Sábado, 12 de janeiro de 2019
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo
Técnico: André Jardine

AJAX-HOL: Lamprou; Kristensen, Schuurs, Magallán e Sinkgraven; Eiting, Gravenberch e Frenkie de Jong; David Neres, Huntelaar e Lang
Técnico: Erik tem Hag

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias