Notícias / Pará

RENOVAÇÃO

Novo comandante geral do Corpo de Bombeiros será empossado hoje

Sexta-Feira, 11/01/2019, 07:53:07 - Atualizado em 11/01/2019, 08:46:25 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Novo comandante geral do Corpo de Bombeiros será empossado hoje (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)
O coronel Hayman Apolo convidou o Grupo RBA para o evento. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) trocará de comando na tarde de hoje. O novo comandante geral da corporação, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, toma posse com a meta de promover mudanças estruturais à instituição e tornar o Corpo de Bombeiros mais presente nas áreas estratégicas em que atua, entre as quais defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos.

Na tarde de ontem, o novo comandante foi recebido pelo diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, e pelo diretor executivo, Francisco Melo. Durante a visita, Hayman entregou o convite da posse e falou sobre as principais ações que pretende implementar à frente do CBMPA.

Com 26 anos de corporação, Hayman antecipou que a prioridade é a aprovação de algumas leis que a unidade mais necessita. Entre elas, a reforma estrutural e organizacional dos Bombeiros, a criação de novo código de segurança contra incêndio e novos parâmetros de atuação da defesa civil.

“Os projetos de lei devem ser apresentadas até amanhã e precisarão ser aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará”, informou Hayman.

A troca de comando acontece às 16h de hoje, na sede do Comando Geral, na avenida Júlio César, com a presença do governador Helder Barbalho.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL