Notícias / Pará

SEGURANÇA PÚBLICA

Projeto de Polícia Pacificadora é tema de reunião com o governo do Pará

Quinta-Feira, 10/01/2019, 21:26:50 - Atualizado em 10/01/2019, 22:15:59 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Projeto de Polícia Pacificadora é tema de reunião com o governo do Pará (Foto: Elielson Modesto (Ascom/Segup))
O governador se reuniu com o delegado federal José Beltrame, que compartilhou os resultados das UPPs instaladas no Rio de Janeiro (Foto: Elielson Modesto (Ascom/Segup))

O governador do Pará, Helder Barbalho, se reuniu com o delegado federal José Beltrame, na tarde desta quinta-feira (10), para discutir sobre o projeto Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs), projeto este idealizado por Beltrame no estado do Rio de Janeiro.

O delegado e ex-secretário de segurança pública afirmou que os resultados das UPPs foram positivos, com a integração das demais áreas do Estado. “Em uma comunidade carente de tudo, o policial é a representação do Estado. Se ele tiver sozinho, até a falta de água é comunicado a ele. Por isso não é possível construir um território de paz sem as demais políticas públicas feitas com eficiência para que os resultados sejam duradouros”, destacou.

(Foto: Divulgação)

Para o governador eleito, solicitar a Força Nacional de Segurança foi um ato de “humildade” e que todo governante deveria “deixar a vaidade de lado e fazer o que é melhor para a população”.

“Fico feliz de que tudo que ouvimos na reunião reforça o que estamos trabalhando, de transversalidade entre as áreas do governo para que tenhamos a presença do Estado na vida da comunidade e com isso resultados efetivos na segurança pública”, disse.

CURRÍCULO

O delegado federal José Beltrame foi um dos principais articuladores da operação de tomada das favelas da Vila Cruzeiro e da invasão do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2007, quando foram apreendidos mais de 42 toneladas de maconha, 330 kg de cocaína, crack, armamentos pesados, munições, carros e motos. Além da desarticulação do tráfico de drogas, com a prisão de diversos chefes do narcotráfico.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL