Notícias / Pará

TUDO PARADO

Verdadeiro 'herói do povo' organiza trânsito melhor que Zenaldo

Terça-Feira, 08/01/2019, 20:05:02 - Atualizado em 08/01/2019, 23:52:35 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Verdadeiro 'herói do povo' organiza trânsito melhor que Zenaldo (Foto: Via Whatsapp)
Cidadão teve de ir para frente dos carros para tentar por ordem no caos que toma conta da via (Foto: Via Whatsapp)

O tráfego de veículos pela avenida Arthur Bernardes está congestionado na noite desta chuvosa terça-feira (08). Segundo relatos feitos por internautas, o trânsito está parado no trecho próximo ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde acontece a segunda novena do ano.

O ano é novo mas o problema é velho. Há relatos de que um homem desconhecido surgiu no local inesperadamente e começou a tentar organizar o trânsito de alguma forma no local.

Não há agentes de trânsito no trecho, segundo uma motorista que está tentando seguir caminho na via.

O CIOP informou à reportagem que não recebeu nenhuma ocorrência no trecho citado, e que irá verificar a situação.  

O DOL solicitou posicionamento à Superintendência Executiva de de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que emitiu uma nota afirmando que mantém agentes de trânsito "fixos na área da Igreja do Perpétuo Socorro todas as terças-feiras, nos horários de pico de trânsito entre as missas" e que na noite desta terça, "os agentes da área perceberam um foco de lentidão maior que o normalmente motivado pelo alto volume de veículos que trafegam pela área, e localizaram um caminhão com problemas mecânicos a poucos metros do local mostrado pela imagem desta matéria".

A Semob afirma que "os agentes lá permaneceram desviando o tráfego até conseguir retirar o veículo do local e restabelecer a fluidez do trânsito, e uma segunda equipe de agentes da SeMOB também foi deslocada para dar apoio" e que "não procede a informação de que não havia agentes na área", além de que "as duas equipes permanecem no local até o fim de toda a programação religiosa".

O caminhão com problemas mecânicos foi retirado da pista.

(DOL)

Clique e veja como está o trânsito em toda Belém nesse momento.







Comentários

Destaques no DOL