plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cachorro morto e animais encarcerados: moradores pedem ajuda em Ananindeua

A redação do Diário Online recebeu na manhã de terça-feira (8) a denúncia de que quatro cachorros estão abandonados em um ambiente condiderado insalubre na travessa we 31, bairro Cidade Nova 5, em Ananindeua, na Grande Belém. Moradores da rua, que não sa

A redação do Diário Online recebeu na manhã de terça-feira (8) a denúncia de que quatro cachorros estão abandonados em um ambiente condiderado insalubre na travessa we 31, bairro Cidade Nova 5, em Ananindeua, na Grande Belém.

Moradores da rua, que não sabem mais a quem recorrer, afirmam que os cães estão abandonados há três meses após o dono do local fechar o negócio que tinha: uma empresa de segurança.


De um lado, a quantidade de cães que viviam no local; do outro, apenas quem restou (Foto: Reprodução/Whatsapp)

"Nós, os vizinhos, tentamos dar comida, dar água, mas isso quando a gente consegue pular o muro pra botar água e ração, mas nem sempre a gente pode fazer isso. E agora, nesse final de semana, a gente viu esse cachorro morto lá e tava fedendo, tava um mal cheiro horrível", denuncia.

Moradora do local há 37 anos, a denunciante diz que durante todo esse tempo nunca presenciou tamanha crueldade e esclarece que, diferente do que mostram as imagens, inicialmente eram nove cães e as pessoas que ainda circulam no local - provavelmente para manter o espaço - não dão a mínima para os pequenos.


Um dos cães presos no local; ao lado, o filhotinho que morreu no último final de semana (Foto: Reprodução/Whatsapp)

"Eram cinco adultos e quatro filhotes, mas três filhotes morreram. Tem gente entrando lá, mas eles não dão importância", diz a moradora da Cidade Nova 5 que, após várias tentativas, conseguiu oficializar a denúncia na Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema).

"É muita burocracia pra registrar uma denúncia. Mas nós ligamos e temos o número de protocolo, vamos ligar depois para fazer o dossiê", disse. Somente após esse procedimento é que uma equipe poderá ir até o local da denúncia e avaliar a situação, enquanto isso, os animais seguem sendo amparados por vizinhos.

O DOL não localizou o suposto dono do estabelecimento para dar explicações do caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias