Notícias / Pará

CONSCIENTIZAÇÃO

Ponte do Galo: moradores transformam área de descarte de lixo em jardim

Terça-Feira, 08/01/2019, 09:08:10 - Atualizado em 08/01/2019, 09:45:40 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Ponte do Galo: moradores transformam área de descarte de lixo em jardim (Foto: Via Whatsapp)
Moradores se reúnem e transformam área de descarte de lixo em jardim. (Foto: Via Whatsapp)

Moradores da rua do Acampamento, na Ponte do Galo, no bairro do Telégrafo, em Belém, transformaram o espaço que era usado para descarte irregular de lixo em jardim e área de lazer para a vizinhança.

O empresário e um dos idealizadores do espaço, Jefferson Pantoja, conta que foi preciso uma força-tarefa, onde cada morador colaborou como pôde.  

“A Prefeitura limpou o espaço e levou o amontoado de lixo que tinha e trouxe o aterro. Aí os moradores começaram a se mobilizar. Um trouxe muda de plantas, outro arranjou caixote, pneus, tábuas. Íamos programar isso apenas para este domingo, mas todo mundo foi ajudando de forma muito espontânea, nada combinado, nem organizado e conseguimos concluir tudo ontem por volta de 16h”, relembra.

Jefferson afirma ainda, que após ver o resultado final - que antes só tinha lixo e entulho e atualmente está limpo e sinalizado - os próprios moradores e carroceiros já estão conscientizados para que não seja mais feito o despejo irregular no local.

“Antes era um lixo a céu aberto, um problema para toda comunidade. Tivemos ajuda de muita gente, já melhorou muito. O pessoal que já vinha deixar lixo aqui, agora já passa direto. Algumas coisas faltam a ser finalizadas, é um pano nosso fazer outras mudanças no decorrer do tempo, mas aos pouquinhos os moradores vão tomando consciências de que é muito melhor assim e já passam a fiscalizar e se conscientizar”, explica.

Além de eliminar a sujeira, a comunidade também se preocupou em criar no espaço possibilidades de lazer e conscientização. Veja as fotos: 

(Foto: Via Whatsapp)

(Foto: Via Whatsapp)

(Foto: Via Whatsapp)

(Foto: Via Whatsapp)

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL