plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encontro de Helder e Rodrigo Maia: estratégias para beneficiar o Pará

O governador Helder Barbalho se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta segunda-feira (7), para debater estratégias de cooperação entre o governo estadual e o Congresso. Durante o encontro institucional, Helder, que estava

O governador Helder Barbalho se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta segunda-feira (7), para debater estratégias de cooperação entre o governo estadual e o Congresso.

Durante o encontro institucional, Helder, que estava acompanhado de uma comitiva de parlamentares paraenses, expôs questões à respeito do combate ao crime organizado no Pará, a compensação da Lei Kandir e também os tributos e qualidade aplicados a energia elétrica no Pará.

“Nós dialogamos junto com a bancada federal à respeito de pautas que são absolutamente sensíveis e prioritárias para o nosso estado. Primeiramente, a necessidade do apoio do governo federal e de suas instituições, particularmente o congresso, na pauta da violência, para que os estados tenham capacidade para enfrentar este ambiente de intolerância".

O governador do Pará também destacou a importância de pautas que tragam mais recursos e compensações para o estado. “Particularmente, no Pará, consideramos itens prioritários a compensação da lei Kandir, como também revisão da cobrança do ICMS da energia dos estados consumidores e não nos estados produtores de energia. Hoje o Pará não recebe qualquer benefício pela energia aqui produzida, pelo contrário, temos energia de péssima qualidade”, explicou Helder.

Após o encontro Rodrigo Maia falou com a imprensa e disse esperar ajudar o estado nas questões apresentadas por Helder. “Estaremos juntos nessa reorganização fiscal das contas públicas porque é isso que vai gerar as condições pra que a gente possa ter mais recursos na área de segurança, para que o Pará, o Rio de Janeiro e o Ceará não passem mais pela situação que vem passando.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias