plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Quer queimar gordura abdominal sem perder horas na academia? Confira as dicas!

Aquele sonho de aproveitar o verão com aquela barriguinha definida ainda pode se tornar realidade. Ao contrário do que muitos pensam, perder massa gorda não é algo tão difícil e, se você é o tipo de pessoa que odeia passar horas na academia, essa dica é p

Aquele sonho de aproveitar o verão com aquela barriguinha definida ainda pode se tornar realidade. Ao contrário do que muitos pensam, perder massa gorda não é algo tão difícil e, se você é o tipo de pessoa que odeia passar horas na academia, essa dica é pra você. Uma boa dica para chegar àquela barriguinha chapada e pôr um fim à gordurinha abdominal está diretamente ligada a alguns ajustes na alimentação.

Quer saber quais os melhores alimentos para conseguir os melhores resultados possíveis e garantir o emagrecimento? O DOL te mostra:

1. Gengibre

Um estudo publicado pela UK National Library of Medicine apurou que o consumo da raiz promove a sensação de saciedade. A pesquisa foi realizada com um grupo de homens com excesso de peso. Durante o estudo, os participantes relataram estarem mais satisfeitos com o consumo do gengibre, o que os levava a comer menos e a perder mais peso.

Os pesquisadores acreditam que o superalimento ajuda a digestão de carboidratos, a queimar gordura e a regular os níveis de insulina, e sugeriram ainda que há um consenso entre a comunidade científica de que o gengibre e os seus compostos apresentam benefícios no combate à obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

2. Mamão

Este superalimento está repleto de vitaminas C, E e outros antioxidantes. Os cientistas acreditam ainda que esta fruta tropical ajuda a emagrecer e a diminuir a gordura abdominal. Cerca de 100 gramas de mamão contém apenas 43 calorias.

Segundo um estudo publicado pelo periódico científico NCBI, comer esta fruta ajuda ainda a prevenir o inchaço do abdômen, uma vez que a papaína auxilia no processo de digestão.

Quanto mais rápido o sistema digestivo funciona, igualmente mais rápido opera o metabolismo – o que faz com que o corpo queime gordura mais rapidamente.

3. Óleo de coco

De acordo com um estudo publicado também no periódico científico NCBI, os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo de coco aceleram o metabolismo, o que por sua vez encoraja o corpo a gastar mais calorias, ao invés de as armazenar em forma de gordura.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Sains, na Malásia, resolveu testar essa teoria em 20 voluntários. Os participantes consumiram óleo de coco diariamente durante 12 semanas, período este em que perderam cerca de 27 centímetros de perímetro abdominal sem alterar a sua dieta ou praticarem exercício físico.

Para obter os melhores resultados possíveis, os pesquisadores sugerem o consumo de cerca de duas colheres de sopa de óleo de coco por dia, salientando que é importante não exceder a ingestão de mais de 30 mililitros diários, já que o alimento apresenta alto teor calórico bem como gorduras saturadas.

E aí, internauta, gostou das dicas? Agora, é só colocar em prática e se preparar para exibir a barriguinha tanquinho.

(Com informações do portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias