plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPF pede intervenção da PF contra invasão de madeireiros em reserva indígena

A Polícia Federal deverá intervir contra a invasão de madeireiros na Terra Indígena Arara, localizada entre as cidades de Uruará e Medicilândia, no sudoeste do estado. A intervenção federal foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão está a

A Polícia Federal deverá intervir contra a invasão de madeireiros na Terra Indígena Arara, localizada entre as cidades de Uruará e Medicilândia, no sudoeste do estado.

A intervenção federal foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão está acompanhando as ações e informa que o grupo invasor está na terra, onde vivem cerca de 290 indígenas, desde o último dia 30. Existe risco eminente de violência contra os índios do local.

A reserva indígena fica próxima às localidades atingidas pela construção da usina de Belo Monte. A área preservada possui madeiras de alto valor comercial em abundância, motivo pelo qual atraiu o grupo de criminosos invasores.

A Funai disse que monitora a situação e que já notificou a PF, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e MPF sobre a invasão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias