plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Tempestade na Alemanha derruba 270 contêineres do terceiro maior navio do mundo

O terceiro maior navio do mundo para o transporte de cargas, o porta-contêiner MSC ZOE, com comprimento de 395 metros, não suportou o mau tempo do mar do Norte e perdeu 270 contêineres na madrugada de 2 de janeiro. O navio saiu do Porto de Sines em Portu

O terceiro maior navio do mundo para o transporte de cargas, o porta-contêiner MSC ZOE, com comprimento de 395 metros, não suportou o mau tempo do mar do Norte e perdeu 270 contêineres na madrugada de 2 de janeiro.

O navio saiu do Porto de Sines em Portugal com destino ao Porto de Bremerhaven na Alemanha e, durante a viagem, enfrentou ventos de 90 km e ondas de 10 metros ao norte de Borkum, já na Alemanha, quando os contêineres caíram no mar.

Os contêineres perdidos continham principalmente peças de reposição, brinquedos e móveis. Desses, 18 contêineres foram localizados, 7 foram jogados pelo mar na costa holandesa em Vlieland e Terschelling, com seu conteúdo espalhado ao redor.

Três contêineres levavam peróxidos orgânicos perigosos que podem se decompor muito rapidamente ou provocar uma explosão se forem expostos ao calor, fricção, choque mecânico ou contaminação com materiais incompatíveis. As autoridades holandesas e alemãs pedem para quem encontrar esses contêineres com as cargas perigosas, que entre em contato imediatamente com a Polícia e Bombeiros.

O MSC ZOE está navegando lentamente na direção norte tentando avaliar o número real de contêineres perdidos, e em breve comunicará se a embarcação também sofreu danos.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias