Esporte / Brasil

NBB

NBB volta com duelo entre Corinthians e Paulistano

Sexta-Feira, 04/01/2019, 17:40:03 - Atualizado em 04/01/2019, 17:40:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

NBB volta com duelo entre Corinthians e Paulistano (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após o recesso de fim de ano, que contou com a Copa Super 8, conquistada pelo Flamengo, o NBB está de volta para o segundo turno da competição. Neste sábado (5), Paulistano/Corpore e Corinthians realizam a primeira partida do ano e do returno no Ginásio Antônio Prado Jr, às 14 horas.

A partida marcará o encontro de dois campeões da temporada passada. Enquanto o alvinegro venceu a última edição da Liga Ouro, contra o São José Basketball, o time alvirrubro se sagrou campeão do NBB, sobre o Mogi das Cruzes/Helbor.

Após o término do primeiro turno, Corinthians e Paulistano se encontram em situações distintas na tabela de classificação. Com nove vitórias em 13 jogos, o CAP se encontra na quinta colocação com o bom aproveitamento de 69,2% dos jogos disputados. Já o clube do Parque São Jorge, diferentemente do rival, ocupa hoje a nona colocação, com cinco vitórias em 13 partidas – aproveitamento de 38,5% de aproveitamento.

Na atual temporada, as duas equipes protagonizaram dois belos confrontos pelo Campeonato Paulista. O Paulistano, no primeiro duelo, venceu o Corinthians, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 76 a 70. No segundo jogo entre os times, no Ginásio Wlamir Marques, o alvinegro tentou dar o troco, mas acabou derrotado novamente, desta vez por 80 a 63.

Com o início do NBB, Corinthians e CAP duelaram pela primeira vez na maior competição do basquete nacional. A partida foi realizada no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, no dia 19 de outubro de 2018, e terminou com a vitória dos visitantes, por 92 a 83.

O duelo entre Corinthians e Paulistano/Corpore promoverá um encontro um tanto quanto especial. Um dos principais destaques do elenco do Timão, Kyle Fuller reencontrará o CAP pela primeira vez no Ginásio Antônio Prado Jr em uma partida válida pelo NBB.

Ao todo, em sua passagem pelo atual campeão do NBB, Fuller disputou 65 partidas com as cores do Paulistano, entre Campeonato Paulista, Liga das Américas e NBB. Por lá, o armador norte-americano foi bem e, ao final da temporada, registrou um total de 792 pontos – média de 12,2 por partida.

No Corinthians, sua estreia foi no Campeonato Paulista 2018, e a primeira impressão dada ao torcedor do alvinegro paulista foi ótima: médias de 19,3 pontos por partida e, de quebra, o posto de cestinha da competição.

Ainda pelo Paulista 2018, Fuller já mediu forças com seu ex-time em duas oportunidades. No primeiro jogo, no Ginásio Antônio Prado Jr, o CAP conseguiu uma vitória apertada de 76 a 70. Já no segundo confronto, na casa do Corinthians, a equipe alvirrubra venceu mais uma, desta vez com ampla vantagem (80 a 63).

O destaque das duas partidas ficou por conta do armador do Timão, que com médias de 16,5 pontos por jogo, foi o maior cestinha nos dois duelos.

No primeiro encontro com o ex-clube pelo NBB, Fuller não se intimidou e, mesmo com a derrota do Corinthians na partida, dividiu o posto de cestinha do duelo com o ala/pivô Renan Lenz, do CAP – ambos com 19 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL