plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Doença Misteriosa deixa jovem cega após passeio em cruzeiro

Uma garota norte-americana ficou cega após ser infectada por uma doença misteriosa que a atormentou desde que voltou de um passeio em um cruzeiro com a família em julho do ano passado. Jordyn Walker, 15 anos, do estado do Missouri, era fotógrafa e fã de

Uma garota norte-americana ficou cega após ser infectada por uma doença misteriosa que a atormentou desde que voltou de um passeio em um cruzeiro com a família em julho do ano passado.

Jordyn Walker, 15 anos, do estado do Missouri, era fotógrafa e fã de beisebol antes da doença mudar completamente sua vida. Os sintomas apareceram logo após ela retornar da viagem. Os médicos foram inicialmente confundidos quando a menina queixava-se apenas de dores no estômago e sangue nas fezes.

Após realizar alguns exames, que deram resultado negativo, para qualquer doença, Jordyn recebeu alta e foi mandada para casa sob a suspeita de que havia sofrido uma infecção comum. Logo depois, a infecção reapareceu, afetando algumas funções do sistema sensorial, logo o rosto e olhos ficaram inchados e roxo.

Os médicos garantiram na época que havia uma chance de “um em um milhão” de retorno, mas no mês passado ela foi encaminhada as pressas para uma unidade de terapia intensiva pediátrica do Hospital da Universidade do Kansas com os mesmos sintomas.

Após 16 dias de testes e duas cirurgias para reduzir o inchaço no rosto e nos olhos, a jovem foi informada de que a doença misteriosa a deixaria permanentemente cega. A família afirma que todos os exames realizados com a adolescente apresentaram resultados normais e eles ainda não tinham ideia do que estava acontecendo.

Uma página nas redes sociais criada para coletar dinheiro para os testes listou os sintomas e diagnósticos potenciais já considerados, na esperança de que um médico em algum lugar do mundo possa se deparar com o caso e oferecer novas soluções.

Os organizadores da página disseram que Jordyn apresentou muitos sintomas que apontam para uma forma de distúrbio autoimune ou vasculite. A mãe dela, Kendyll Walker, descreveu o desgosto que a filha mais nova sentirá por não conseguir ter uma vida normal.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias