plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alter do Chão, no Pará, é eleito um dos dez melhores lugares para visitar em 2019

Para quem está planejando as próximas férias uma boa opção é Alter do Chão, no Pará. O distrito, que fica localizado a cerca de 30 quilômetros do município de Santarém, foi eleito um dos 10 melhores destinos para visitar em 2019. O prêmio é promovido há s

Para quem está planejando as próximas férias uma boa opção é Alter do Chão, no Pará. O distrito, que fica localizado a cerca de 30 quilômetros do município de Santarém, foi eleito um dos 10 melhores destinos para visitar em 2019. O prêmio é promovido há seis anos pelo caderno Viagem, do jornal O Estado de São Paulo.

Ao todos 32 jurados, entre blogueiros, colunistas do caderno, influenciadores, artistas, empresários da área de turismo e viajantes escolheram os melhores destinos nacionais e internacionais de 2019. Com 25 votos, o Peru foi o grande vencedor, seguido da Croácia e da cidade do Porto, em Portugal, ambos com 22 pontos. Também aparecem na lista os Lençóis Maranhenses, Japão, Islândia, Sudeste Asiático, Alter do Chão, Egito e Ceará.

A especialista de Marketing da MAP Linhas Aéreas, Luciana Marques, ressalta que essa não é a primeira vez que Alter do Chão aparece na lista de melhores destinos. Em 2009, o jornal The Guardian elegeu as praias da localidade como as melhores do Brasil.

Para Luciana, as belas praias de água doce são o grande atrativo de Alter do Chão. No local, os visitantes podem experimentar a culinária tradicional do Pará, conhecer bares que oferecem shows de carimbó, ritmo típico do estado, e contemplar o belo por do sol em frente ao rio Tapajós.

Entre os pratos mais procurados pelos visitantes estão aqueles feitos à base de peixes, como o tucunaré e tambaqui, além do pato no tucupi e maniçoba.

No período do carnaval, Alter realiza a tradicional festa ‘Mela Mela’, uma brincadeira em que os foliões sujam uns aos outros com amido de milho e espuma. Em setembro, acontece o Sairé. A festa conta com ritos religiosos, além da disputa folclórica entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa.

Serviço

Os visitantes podem chegar até Alter do Chão em embarcações fretadas na orla de Santarém. O acesso por via fluvial leva cerca de 3 horas, pelo rio Tapajós. Os turistas podem ainda chegar de avião.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias