plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeito de Limoeiro do Ajuru é suspeito de improbidade administrativa

Por oito votos a três, a Câmara de Vereadores decidiu, na manhã da última quarta-feira (26), pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Carlos Ernesto Nunes da Silva (PT) do município de Limoeiro do Ajuru, nordeste pa

Por oito votos a três, a Câmara de Vereadores decidiu, na manhã da última quarta-feira (26), pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Carlos Ernesto Nunes da Silva (PT) do município de Limoeiro do Ajuru, nordeste paraense.

Em entrevista ao DOL, o vereador Luiz Tavares, presidente da Câmara, disse que denúncias contra o prefeito “Carlinhos” surgiram inicialmente no começo deste ano.

“A Câmara [de Vereadores] criou a comissão baseada nas denúncias de improbidade administrativa do prefeito, mas como não atingimos os dois terços dos eleitores, ela foi paralisada”.

Nesta semana, no entanto, a Câmara recebeu novas denúncias contra o gestor pelo sindicato dos professores. Ao todo, são nove. Entre elas, destacam-se: a falta de prestação de contas aos órgãos competentes; ausência de repasse dos consignados retidos dos servidores; superfaturamento e suspeita de ilegalidade nos processos licitatórios, além do não cumprimento da realização das obras licitadas.

Tavares esclareceu ainda que os vereadores apenas “cumprem o papel de investigar” e que, se não comprovadas as denúncias, a CPI será arquivada. Do contrário, “vamos pedir o afastamento e a cassação do prefeito no prazo de até 90 dias”.

Na manhã desta quinta-feira (27), o DOL procurou a Prefeitura de Limoeiro do Ajuru para comentar sobre o caso e aguarda uma resposta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias