plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vizinhos se unem e distribuem brinquedos para 400 crianças

Uma verdadeira “rua de lazer”. Foi no que se transformou a Quadra 53 do Conjunto Promorar, no bairro de Val de Cans, em Belém, ontem (25), durante a realização do Natal Solidário que beneficiou 400 crianças que moram na comunidade. A ação já ocorre há 4 a

Uma verdadeira “rua de lazer”. Foi no que se transformou a Quadra 53 do Conjunto Promorar, no bairro de Val de Cans, em Belém, ontem (25), durante a realização do Natal Solidário que beneficiou 400 crianças que moram na comunidade. A ação já ocorre há 4 anos e é promovido por um grupo de moradores que se unem para comprar brinquedos e preparar um café da manhã para a garotada.

“Tem criança aqui que os pais não têm condições de preparar um café da manhã para eles”, comenta o idealizador da ação, Ismaelino Aragão Júnior, 38 anos. Foi na casa dele que os brinquedos foram colocados à disposição dos pequenos. Bolas, bonecas, jogos e carrinhos estavam entre os preferidos da garotada. A pequena Rafaelly Vitória, de 3 anos, escolheu uma girafa de brinquedo como presente de Natal.

Rafaelly Vitória, de 3 anos, escolheu uma girafa de brinquedo como presente de Natal

O voluntário Wanderlei Freitas, 44, comentou que quando o projeto começou eles atendiam somente 30 crianças. “A gente compra os brinquedos e faz coleta para o lanche (café da manhã)”, explicou. Quando a programação com a garotada termina, por volta das 12h, os moradores se confraternizam durante um almoço.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias