Notícias / Pará

NO DIA DE NATAL

Escola de samba leva folia e conscientização às ruas de Belém

Quarta-Feira, 26/12/2018, 07:29:58 - Atualizado em 26/12/2018, 07:29:58 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Escola de samba leva folia e conscientização às ruas de Belém (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
Além do batuque, parceria com TRT-8 também conscientizou para os direitos das crianças (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

O clima de carnaval também contagiou os moradores no bairro de Fátima, em Belém, ontem (25) à tarde. Centenas de foliões seguiram por algumas ruas do bairro no 48º Arrastão da Escola de Samba da Matinha que terá, este ano, como enredo: “No Ninho da Coruja, a Criança e Adolescente Têm o Direito de Sonhar”, uma referência ao projeto desenvolvido naquela comunidade pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8).

A parceria da Escola com o Tribunal surgiu em março deste ano, oferecendo, no barracão da Escola, localizado na travessa Castelo Branco, várias ações sociais, como palestras, oficinas, cursos e programas de aprendizado para crianças, adolescentes e adultos. De acordo com a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8, a iniciativa beneficia mais de 500 pessoas com o projeto que virou enredo da Escola para o carnaval 2019. “E esse momento do arrastão também faz parte de tudo o que está acontecendo desde o início do ano”.

Para o presidente da Escola, Rodolfo Trindade, 45 anos, o projeto é uma conquista para a comunidade. “Quando não se pode capacitar, vamos atrás de parcerias. E é isso que fizemos, trouxemos aulas de culinária, judô, futebol de salão, bonecas de pano e etc. É um incentivo a aprendizagem. Vamos seguir até o carnaval 2019”, comentou Rodolfo. A moradora Leandra Costa, de 32 anos, mãe de dois filhos, de 9 e 3 anos, aprovou a iniciativa. “É importante para a comunidade. Esse tipo de ação ajuda bastante a tirar as crianças do mundo que é perigoso e mostra que tem muita coisa boa para eles aprenderem”, comentou.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL