plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Belém, Papai Noel participa até da corrida de rua

Papai Noel foi o grande puxador da folia que misturou Carnaval e Natal, na manhã de domingo (23), no centro de Belém. A 28ª edição da Corrida do Papai Noel fez cerca de 200 atletas corredores percorrerem as ruas dos bairros de Batista Campos, Nazaré e Cam

Papai Noel foi o grande puxador da folia que misturou Carnaval e Natal, na manhã de domingo (23), no centro de Belém. A 28ª edição da Corrida do Papai Noel fez cerca de 200 atletas corredores percorrerem as ruas dos bairros de Batista Campos, Nazaré e Campina. O clima de confraternização fez com que a competição virasse uma espécie de bloco carnavalesco em que o adereço mais disputado era o gorro vermelho. O cantor Eloi Iglesias animou os brincantes. “Queremos chegar ao próximo Natal com saúde e com a mesma alegria de sempre”, disse Paulo Menezes – o então Papai Noel da corrida.

Ele tem 70 anos de idade e veste o personagem há pelo menos 23. “Faço minhas corridas matinais e me considero jovem”, frisou. Ele conta que a corrida começou com um grupo pequeno de pessoas. “Hoje somos centenas de participantes que temos em comum o cuidado com a saúde”, resumiu. A comunicóloga Edjane França participou da corrida pelo segundo ano. “A cada circuito a gente encara como uma oportunidade de confraternização”, comentou. A primeira Corrida do Papai Noel em Belém ocorreu no ano de 1991, com apenas 5 atletas participando. Atualmente, a atividade é realizada pela Associação dos Corredores do Pará (Ascopa).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias