plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Música natalina com letra bem paraense viraliza nas redes sociais. Confira!

Um vídeo em que crianças de escolas públicas de Belém cantam com o violonista Salomão Habib está viralizando nas redes sociais, neste domingo (23). Denominada de “Natal Paraense”, a música fala sobre os costumes dos paraenses em comer comidas típicas, com

Um vídeo em que crianças de escolas públicas de Belém cantam com o violonista Salomão Habib está viralizando nas redes sociais, neste domingo (23). Denominada de “Natal Paraense”, a música fala sobre os costumes dos paraenses em comer comidas típicas, como Maniçoba e Açaí, no Natal.

“Neste Natal, eu vou ficar aqui. Eu vou comer maniçoba com açaí. Belém de lá é igual Belém daqui, por isso meu Natal vai ser aqui. Menino Deus é o nosso curumim. No meu presépio tem mucura e japiim, Papai Noel chegando numa boa, trazendo peixe frito com farinha na canoa”, diz o trecho da música que está bombando na internet.

“Vai ter jambu, panetone e tucupi, vai ter castanha, rabanada e muruci. O meu Natal vai ser bem paraense, vai ser muito pai d´egua, com sabor de bacuri”, completa.

A música “Natal Paraense” faz parte do projeto “Cantar-o-Lar”, desenvolvido pelo músico desde 2016, junto a mais de 1,5 mil estudantes da rede pública de ensino, que busca estimular as crianças a pensarem sobre temáticas como afetividade, meio ambiente, lendas amazônicas e história do Pará.

E você, gostou da música “Natal Paraense”?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias