Notícias / Pará

EDUCAÇÃO

Vale finaliza a 1º edição do projeto com universitários

Domingo, 23/12/2018, 08:57:14 - Atualizado em 23/12/2018, 08:57:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Vale finaliza a 1º edição do projeto com universitários (Foto: Alberto Bitar/Agência Vale)
(Foto: Alberto Bitar/Agência Vale)

O Vale na Universidade teve a sua 1ª edição concluida neste mês de dezembro, com o reconhecimento a todos os universitários participantes e a premiação dos grupos campeões. Os mais de cem acadêmicos, divididos em grupos, entregam trabalhos que respondeu ao desafio proposto pela mineradora para soluções de Comunicação e Sustentabilidade. O projeto é uma iniciativa da Vale que incentiva a criatividade de jovens e cria um relacionamento de proximidade e troca e compartilhamento com o público acadêmico. No Pará, este foi o primeiro ano da ação.

Em Belém, participaram os alunos dos cursos de Comunicação Social e de Administração da Faculdade Estácio/FAP e de Comunicação da Universidade da Amazônia (UNAMA). Juntas as duas universidades reuniram mais de 100 estudantes. Os estudantes tiveram cerca de três meses para desenvolver planejamentos com soluções de comunicação para responder ao desafio: Como a Vale pode ser reconhecida como uma das empresas do setor mais sustentáveis, até 2030? Para construir as propostas, os alunos participaram de visitas ao Instituto Tecnológico Vale (ITV) e de rodas de conversas com empregados de diversas áreas da empresa. 

“O projeto abre a possibilidade de nos aproximarmos desse público. Como profissional de comunicação é muito bom poder compartilhar experiências com quem ainda vai entrar no mercado”, explicou Érica Rabelo, gerente de Publicidade Corporativa da Vale.

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL