plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-alunos do Moderno 'abraçam' o prédio da instituição após anúncio do fim do colégio

Saudades e agradecimentos marcaram a despedida das atividades do colégio Moderno para muitos ex-alunos que estiveram em um ato na manhã deste sábado (22), em Belém. Eles abraçaram o prédio e caminharam dando uma volta no quarteirão. O fim das atividades

Saudades e agradecimentos marcaram a despedida das atividades do colégio Moderno para muitos ex-alunos que estiveram em um ato na manhã deste sábado (22), em Belém. Eles abraçaram o prédio e caminharam dando uma volta no quarteirão.

O fim das atividades da instituição foi confirmada após a venda para a Maurício de Nassau.

Em clima de despedida, muita gente resolveu dar adeus ao local onde passou parte da vida estudantil (Foto: Via/WhatsApp)

Segundo o engenheiro Luiz Carlos Souza Rocha, ex-aluno do Moderno, cerca de 150 pessoas participaram do ato.

Com um carro som, os antigos estudantes saíram da Quintino Bocaiúva, frente do colégio, e seguiram pela Braz de Aguiar, Rui Barbosa, Gentil Bittencort e retornaram para a Quintino.

Ato também serviu para reencontrar os colegas dos tempos de Moderno (Foto: Via/WhatsApp)

Após a caminhada deram as mãos para abraçar parte do prédio.

"Nós todos que fomos ex-alunos do Moderno, que tivemos a vida inteira como eu, que entrei em 1949 e sai em 1961, resolvemos nos despedir do Colégio. Não era um protesto, era uma saudade, um agradecimento por tudo que ele fez por nós", disse Luiz.

Luiz Carlos relembrou que passou 12 anos na instituição, desde o primário até chegar a antiga Escola de Engenharia, anterior à faculdade da Universidade Federal do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias