plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Especialista em Direitos Humanos vai comandar nova pasta de Cidadania no Pará

O governador eleito Helder Barbalho anunciou nesta sexta-feira (21) o historiador Ricardo Balestreri como chefe da nova Secretaria de Cidadania. A pasta é uma fusão de três das cinco Secretarias Extraordinárias e foi criada para cuidar dos direitos humano

O governador eleito Helder Barbalho anunciou nesta sexta-feira (21) o historiador Ricardo Balestreri como chefe da nova Secretaria de Cidadania. A pasta é uma fusão de três das cinco Secretarias Extraordinárias e foi criada para cuidar dos direitos humanos e promover ações de inclusão social e prevenção da violência.

Ricardo, que atualmente é o chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos de Goiás, é professor universitário e membro do Observatório de Segurança com Cidadania da Fundação Getúlio Vargas. Ele já atuou como secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciário de Goiás e secretário nacional de Segurança Pública, onde dirigiu o departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal em Segurança.

Balestreri, que possui especialização em Psicopedagogia Clínica e em Terapia Familiar, também já foi ex-secretário de Lula e presidiu a Anistia Internacional. Neste período participou do grupo que formatou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), além de ter criado a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), que oferece cursos de pós-graduação e ensino à distância para policiais.

Ele é o 15º nome anunciado para compor a equipe de Helder Barbalho, que antes já havia confirmado nomes para as pastas do Banpará; Casa Civil; Casa Militar; Corpo de Bombeiros; Comando Geral da PM; Justiça; Segurança; Fazenda e Planejamento; Semas; Transportes; Saúde; Iterpa; Obras Públicas; e chefia de gabinete.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias