plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bebê nasce com mais de seis quilos e vira atração na Santa Casa do Pará

O nascimento de um bebê pegou muita gente de surpresa no início da tarde da última quinta-feira (20), na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A criança chegou ao mundo com 6,1 quilos.  Segundo os especialistas, o peso é cerca de dois quilos

O nascimento de um bebê pegou muita gente de surpresa no início da tarde da última quinta-feira (20), na maternidade da Santa Casa de Misericórdia do Pará. A criança chegou ao mundo com 6,1 quilos.

Segundo os especialistas, o peso é cerca de dois quilos a mais que a média dos recém-nascidos. O bebê ganhou o nome de Paulo José que nasceu as 17:44h de ontem através de um parto cesariano.

Dona Maria José, a avó da criança, informou ao DOL que foi uma surpresa quando ela e outros familiares chegaram no hospital e após a realização de um ultrassom, descobriram que o bebê era muito grande, sendo que os exames de pré-natal não constavam esse crescimento.

"Minha nora realizou o pré-natal e nos exames nunca constou que ele era grandão. Os médicos falavam que era líquido", disse.

Waldomiro Oliveira, pai do recém-nascido, garantiu que o nascimento do filho virou uma atração na maternidade e que todas as enfermeiras queriam presenciar o a chegada de Paulo. Ele ainda afirmou que tiveram que comprar uma roupa maior para o menino . "As roupinhas de recém-nascidos não serviam, tivemos que ir atrás de roupinhas maiores", explicou todo orgulhoso.

Ainda de acordo com seu Waldomiro, a mãe da criança, Regina Santos, teve uma gravidez tranquila, mesmo sendo hipertensa, e que engordou 16 quilos durante a gestação. Porém, os familiares estranharam que a barriga cresceu bastante e parecia gestação de gêmeos.

Ainda segundo o pai, os exames não constataram nada de anormal no desenvolvimento da criança e que só foram descobrir que ele era grande no dia do parto. A mãe e o bebê ainda estão internados no hospital e passam bem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias