plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto social presenteia mais de 300 crianças do Bengui

Mais de 300 crianças atendidas por projetos sociais do bairro do Bengui, em Belém, viveram a magia do Natal na última terça-feira (18). Elas foram presenteadas com os brinquedos arrecadados pelo projeto Árvore dos Sonhos, ação do Parque Shopping. As doaçõ

Mais de 300 crianças atendidas por projetos sociais do bairro do Bengui, em Belém, viveram a magia do Natal na última terça-feira (18). Elas foram presenteadas com os brinquedos arrecadados pelo projeto Árvore dos Sonhos, ação do Parque Shopping. As doações foram distribuídas durante confraternização com a presença especial do Papai Noel.

A ação social é realizada há sete anos. Nesta edição, participaram quatro instituições.

INSTITUIÇÕES

A Associação Miranda Mãos que Ajudam (ASMIMA) é uma das entidades. A creche-escola cuida de filhos de mães solteiras que precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças. No projeto, elas estudam, se alimentam, e realizam atividades físicas.

A Unidos Venceremos também participou do Árvore dos Sonhos. O grupo foi criado por moradores do Bengui para acolher crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo escola, ações de saúde e cursos profissionalizantes.

A terceira entidade do projeto é o Jardim das Oliveiras, comunidade espírita que ampara famílias em conflito, atuando em serviços psicossociais e geração de emprego.

A quarta instituição é o Movimento República de Emaús, que pela primeira vez integra o projeto do Parque Shopping. Com mais de 40 anos de trajetória no Pará, o Emaús atua na defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social e de exclusão social na região Amazônica.

ADOÇÃO

A administradora Letícia Peres há anos participa do projeto. Este ano, ela adotou quatro bolinhas de Natal do Árvore dos Sonhos. “Tem que doar com amor. Ver a felicidade das crianças, aquele olhinho brilhando, não tem dinheiro que pague”, diz.

Árvore dos Sonhos Pet

Este ano, cães e gatos também serão presenteados: o Árvore dos Sonhos Pet arrecada remédios, ração e mantas para os animais acolhidos pela ONG Au Family.

Para doar, até o dia 30 de dezembro, os clientes podem pegar uma das bolinhas penduradas na Árvore dos Sonhos, localizada no primeiro piso de lojas ao lado do Spa Implante. Dentro delas está o nome da criança, instituição e idade. Basta se cadastrar e trazer o presente, que pode ser escolhido pelo doador. Para quem quiser ajudas os pets, basta escolher um enfeite em forma de patinha. Ele vai trazer sugestões de doações de acordo com a necessidade dos animais que aguardam pela adoção.

As doações aos pets será realizada diretamente na ONG Au Family, abrigo que atualmente acolhe cerca de 500 animais resgatados das ruas da região metropolitana de Belém.

Serviço

Projeto Árvore dos Sonhos Pet, das 10h às 22h, até dia 30 de dezembro no primeiro piso de lojas ao lado do Spa Implante, no Parque Shopping, localizado na rodovia Augusto Montenegro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias