plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos da Santa Casa ameaçam parar atendimentos

Médicos plantonistas do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará podem paralisar os atendimentos por descontos do Governo do Estado na folha de pagamento dos profissionais. Segundo a categoria, a administração estadual estaria diminuindo, indevidamente

Médicos plantonistas do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará podem paralisar os atendimentos por descontos do Governo do Estado na folha de pagamento dos profissionais. Segundo a categoria, a administração estadual estaria diminuindo, indevidamente, os salários, além do 13º salário.

A situação fez com que o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) convocasse uma audiência, na tarde de ontem (18), com o secretário de Saúde do Estado, Vítor Mateus, que discutiu sobre os descontos indevidos na folha de pagamento dos plantonistas do hospital, ocorridos nos meses de novembro, dezembro e no benefício de final de ano.

Para o Sindmepa, a situação é preocupante pois, faltando 12 dias para o fim do governo, o cenário pode causar prejuízos na prestação dos serviços, e eles ameaçaram parar os serviços, caso a situação não seja resolvida. O sindicato diz que, de acordo com os médicos que trabalham no local, os serviços aumentaram visivelmente com a mudança de prédio e isso não refletiu na remuneração e, para piorar, ainda receberam a notícia desagradável no contracheque.

Na reunião, a própria presidente da Santa Casa, Rosangela Monteiro, admitiu que não há como deixar de pagar os plantões já realizados. “Se não fossem feitos os plantões, teríamos pessoas mortas na Santa Casa. É uma vergonha se não pagarmos os serviços realizados destes médicos. Todos os servidores e funcionários da Santa Casa se esforçaram muito para isso”, afirmou.

Já o secretário de Saúde se comprometeu em realizar uma reunião junto a equipe de transição do próximo governo para tentar solucionar as pendências com os médicos. Segundo Vítor Mateus, após receber um comunicado da Secretaria de Estado de Administração (Sead), teve que fazer cortes nos gastos.

“Tivemos que fazer os cortes nestes itens e, infelizmente não pudemos avisar, pois já estávamos em dezembro. No entanto, os cortes realizados estarão recompostos na folha de Dezembro”, garantiu o secretário. Porém com relação ao 13º salário que já foi pago com valor descontado, o secretário disse que não sabe informar sobre ressarcimento.

(Com informações do Sindmepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias