plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Papai Noel dos Correios faz a alegria das crianças em escola da rede municipal

Olhares atentos, sorrisos e muita agitação. Foi dessa forma que as crianças da Escola Municipal Wilson Baía de Souza, no bairro do Curió-Utinga, em Belém, receberam, na manhã de ontem, os presentes arrecadados pela campanha Papai Noel dos Correios. Desde

Olhares atentos, sorrisos e muita agitação. Foi dessa forma que as crianças da Escola Municipal Wilson Baía de Souza, no bairro do Curió-Utinga, em Belém, receberam, na manhã de ontem, os presentes arrecadados pela campanha Papai Noel dos Correios. Desde segunda-feira (17), os cerca de 10 mil presentes doados neste ano começaram a ser entregues às crianças que escreveram suas cartas ao bom velhinho.

Este foi o primeiro ano em que o colégio foi contemplado pelo projeto e a empolgação da experiência podia ser vista no olhar das crianças, que têm entre 1 e 4 anos. “É uma emoção tanto para eles (crianças), quanto para a gente porque a gente pode ver o encantamento que esse momento mágico proporciona para eles”, avalia a diretora do colégio, Míriam Aida. “Com essa ação não são só as crianças que ficam alegres, mas as famílias delas porque alguns pais não teriam como proporcionar um presente para o seu filho”.

Pensando em dividir essa alegria, o bancário Eduardo Borba, 40 anos, e a esposa fizeram questão de adotar cartas este ano. O filho deles, Davi Borba, 2, é aluno da Wilson Baía e recebeu o presente pedido ao Papai Noel. Então, a vontade dos pais era poder proporcionar o mesmo a outras crianças. “Tem cartinhas que a gente lê que chego a ficar emocionado, então é muito gratificante poder acompanhar a felicidade das crianças quando os presentes chegam”, considera.

ALEGRIA

Mãe de Antony, 4, a administradora Lene Araújo, 35, destacou que a experiência também proporcionou o estímulo ao imaginário das crianças. “O Antony ficou maravilhado em saber que o Papai Noel viria visitá-lo”, destacou. Quem também sai maravilhado da experiência são os voluntários que fazem o Papai Noel dos Correios acontecer. Porta-voz do projeto, Ana Leite comemora o fato de, neste ano, a quase totalidade das cartinhas terem sido adotadas. “Esse ano foi ainda melhor que o ano passado”, diz. “Foram 12 mil cartas cadastradas e 10 mil adotadas e com os presentes entregues”.

Além de brinquedos como carros e bonecas, este ano o projeto recebeu alguns pedidos de cadeiras de rodas, bicicletas e até de um animal de estimação. Pedidos especiais que não deixaram de ser contemplados. “A alegria das crianças ao receberem o que pediram é impagável”.

PROJETO - Em 2019, o projeto "Papai Noel dos Correios" completará 30 anos de existência.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias