Notícias / Pará

EDUCAÇÃO

Ministério Público desmente a Prefeitura de Belém sobre a Escola Bosque

Terça-Feira, 18/12/2018, 08:28:50 - Atualizado em 18/12/2018, 08:28:50 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Ministério Público desmente a Prefeitura de Belém sobre a Escola Bosque (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)
Comunidade levou cartazes de protesto para a reunião no Ministério Público (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

“O Ministério Público não recomendou que fossem extintas vagas no ensino médio. Não há recomendação nenhuma nesse sentido para a Fundação Escola Bosque. O Ministério Público quer mais vagas, sempre mais vagas para educação infantil, para o ensino médio”, ressaltou a promotora Maria das Graças Cunha, da Promotoria de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos, durante reunião ocorrida na manhã de ontem, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Pará, para tratar da continuidade do ensino médio na Fundação Escola Bosque, em Outeiro, distrito de Belém.

A reunião foi presidida pela promotora, com a participação da promotora de Justiça Titular de Icoaraci, Darlene Moreira, após um pedido do Sindicato dos Professores do Estado do Pará (Sintepp), e de professores e pais de alunos da Escola Bosque, que estavam alarmados com a notícia de uma possível extinção do ensino médio na instituição. A reunião teve muitos debates e acusações entre professores a favor e contrários a gestão da direção da escola, sob a responsabilidade de Beatriz Padovani.

POLÊMICA

A polêmica foi gerada por uma má interpretação de uma recomendação expedida este ano pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e pelo Ministério Público de Contas dos Municípios ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, para que sejam priorizados os investimentos na área da educação básica. Na reunião foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho para discutir a questão da escola. Caso seja criado, o Grupo será composto por membros do MPPA, Câmara Municipal de Belém, órgãos da PMB, diretoria e membros do Conselho Escolar da Escola Bosque.

(Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL