Notícias / Pará

SANEAMENTO

Chuva volta a causar estragos e transtornos nos bairros de Belém

Terça-Feira, 18/12/2018, 08:12:29 - Atualizado em 18/12/2018, 08:12:29 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Chuva volta a causar estragos e transtornos nos bairros de Belém (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
Em mais uma tarde de temporal na capital, moradores enfrentaram um velho problema: ruas alagadas e trânsito parado (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Casas foram invadidas pela água, ruas ficaram intrafegáveis e o trânsito um caos. O problema antigo em Belém mais uma vez veio à tona na tarde de ontem (17), devido à forte chuva que caiu na capital por cerca de uma hora e meia.


(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Na avenida João Paulo II, bairro Curió Utinga, o trecho a partir da avenida Perimetral até próximo ao Parque do Utinga, os transtornos já são rotina. Motoristas corajosos fazem manobras e chegam a subir no canteiro central para tentar passar do alagamento. Crianças também se arriscam na brincadeira e na ousadia de capturar placas dos veículos que se soltam durante a passagem.

As passagens Elvira, Matilde e Gaspar Dutra, transversais à avenida, também são tomadas pela água. O bombeiro hidráulico Antônio Oliveira, de 58 anos, teve de enfiar os pés dentro d’água para comprar material de trabalho. “O que se pode fazer? O jeito é se arriscar e se lavar quando chegar em casa.”, comenta.


(Foto: Fernando Aráujo/Diário do Pará)

No bairro do Marco, próximo ao canal da Vileta, a estudante Caroline Fonseca, 16, não conseguiu escapar do alagamento e também se arriscou até chegar em casa. “Toda vez é isso. Às vezes é ainda pior, o canal some e nem consigo ir para a escola”, diz. Ainda naquele canal, o lixo toma conta. E, segundo o aposentado Edson Lavareda, 67, a chuva de ontem não foi tão forte. “Quero ver como vai ser quando a chuva vier forte mesmo”, conta o morador. Mesmo assim, alguns moradores resolveram esperar a água secar “tomando uma” nos bares próximos.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) estão atuando em pontos que sofreram obstrução por lixo para facilitar a passagem da água da chuva.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL