plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marujada de São Benedito, em Bragança começa nesta terça (18)

A tradicional festa da Marujada de São Benedito terá seu início na madrugada desta terça-feira (18), com uma programação especial em homenagem ao santo preto. As 5h da manhã haverá uma Alvorada em frente à igreja de São Benedito e na ocasião também será

A tradicional festa da Marujada de São Benedito terá seu início na madrugada desta terça-feira (18), com uma programação especial em homenagem ao santo preto.

As 5h da manhã haverá uma Alvorada em frente à igreja de São Benedito e na ocasião também será erguido um mastro em frente ao barracão da festividade.

(Foto: Divulgação)

Em 2018, a tradicional festa bragantina completa 220 anos de história que reúne na sua origem uma festa do tempo dos escravos onde os mesmos agradeceram em forma de dança os senhores brancos pela criação da irmandade de São Benedito, em 1798.

O ponto alto da festividade será no dia 26 de dezembro, dia de São Benedito onde marujos e marujas dançam o retumbão e saem as ruas em procissão com trajes nas cores branca e vermelha.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias