plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem baleado em casa de show está em estado grave e família culpa estabelecimento

A família de Vinícius de Moraes, baleado na madrugada deste sábado (15) dentro de uma casa de show na Cidade Velha, em Belém, afirma que o jovem está em estado grave e culpa o estabelecimento pela inoperância diante a situação: "[O Mormaço] não acionou a

A família de Vinícius de Moraes, baleado na madrugada deste sábado (15) dentro de uma casa de show na Cidade Velha, em Belém, afirma que o jovem está em estado grave e culpa o estabelecimento pela inoperância diante a situação: "[O Mormaço] não acionou a polícia e nem os próprios seguranças para prenderem em flagrante o autor. Não se mobilizou para prestar ocorrência na delegacia a fim de identificar o autor - pois possui sistema de câmeras -, nem teve o controle das pessoas que entraram armadas", diz a nota emitida pela própria família.

Eles vão além e afirmam que o autor dos disparos seria um policial que estava no local. "O que mais causa revolta é que isso aconteceu em um ambiente de lazer privado, com controle de entrada/saída de frequentadores. E ainda conforme informações, os disparos foram efetuados por um 'policial' que estava 'se divertindo'".

EM ESTADO GRAVE

Em contato com o DOL na tarde de hoje (15), um familiar de Vinícius disse que o objetivo da nota é desmentir a história de que o estabelecimento teria prestado socorro à vítima. "Disseram pra gente que os responsáveis foram à delegacia registrar um BO [boletim de ocorrência], mas é mentira, foi a prima dele quem precisou fazer isso".

Aos 20 anos, Vinícius mora com outros familiares no bairro Castanheira, em Belém. Ele trabalhava em uma feira no Entroncamento, vendendo frango. Na noite da festa, estava acompanhado de uma prima quando se afastou brevemente. Eles só voltaram a se encontrar momentos depois quando foi baleado.

"A mãe dele [que mora no interior do município de Colares] já está sabendo da situação, mas não sabemos como ela está ou se está vindo pra cá. Ele [Vinícius] está em estado grave e o meu tio é quem o acompanha no hospital. A gente quer justiça e saber como tudo isso aconteceu”, desabafa.

O DOL tentou contato com a casa de show pelo telefone disponibilizado nas redes sociais, mas não conseguiu completar as ligações.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias