plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

João Brigatti promete que reforços serão escolhidos com cuidado no Bicola

O técnico do Paysandu, João Brigatti, passará as festas de Natal e Ano Novo longe de Belém, mas atento à movimentação de contratações do clube para a temporada 2019. Ele viajou na última terça-feira para Campinas (SP), onde tem residência fixa. Brigatti s

O técnico do Paysandu, João Brigatti, passará as festas de Natal e Ano Novo longe de Belém, mas atento à movimentação de contratações do clube para a temporada 2019. Ele viajou na última terça-feira para Campinas (SP), onde tem residência fixa. Brigatti só retorna à capital paraense no dia 2 de janeiro, recebendo, no dia seguinte, na Curuzu, o elenco que comandará na próxima temporada. Mesmo de férias, o técnico continua sendo informado constantemente pelo diretor de futebol Felipe Albuquerque sobre o andamento das negociações com os jogadores pretendidos para a montagem do elenco bicolor.

Brigatti admite que o fato de o Papão ter sido rebaixado à Série C do Brasileiro tem causado certa dificuldade para o clube fechar as novas contratações. Além da Terceirona não oferecer grande visibilidade nacional, a nova diretoria bicolor, cuja posse acontece no dia 7 de janeiro, está tendo de apertar o cinto, já que o clube não terá, no mínimo, R$ 12 milhões em sua conta em 2019. “Estamos avaliando os atletas disponíveis no mercado, mas existe sim certa dificuldade em trazer atletas de alto nível, visto que a maioria deles prefere disputar, mais lá na frente, competições de maior prestígio”, detalhou.

Brigatti revelou que vem mantendo contato direto por telefone e redes sociais com Albuquerque, a fim de estar sempre bem informado sobre quem foi contratado, quem deixou de interessar e outros detalhes. “Nós, eu e o Felipe, temos conversado praticamente todos os dias”, afirmou. De acordo com o treinador, apesar das dificuldades, a ideia dele e dos responsáveis pelo futebol bicolor é de compor um elenco forte, capaz de levar o time aos títulos do Estadual e Copa Verde, caso esta venha mesmo a acontecer, além de uma boa participação na Copa do Brasil e o acesso à Série B de 2020.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

“Estamos sendo bastante criteriosos na escolha dos atletas, em que pese as dificuldades”, garantiu Brigatti. “Estamos colhendo o máximo de informações sobre cada um dos atletas. Não pode trazer atletas só por trazer, sem que esse profissional justifique sua contratação”, salientou. O treinador destaca que o objetivo dos responsáveis pelas contratações é trazer para a Curuzu apenas jogadores que estejam comprometidos com a causa bicolor.

“Queremos profissionais que venham vestir a camisa do Paysandu sabendo da realidade do Campeonato Estadual e da Copa Verde, da dificuldade de logística, que respeite o adversário, mas busquem sempre a vitória. Por isso esses jogadores estão sendo escolhidos a dedo”, arrematou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias