Notícias / Pará

AÇÃO SOCIAL

Canoeiros entregam presentes a ribeirinhos

Sábado, 15/12/2018, 06:52:00 - Atualizado em 15/12/2018, 06:52:00 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Canoeiros entregam presentes a ribeirinhos (Foto: Divulgação)
Projeto conta até com a presença do Papai Noel (Foto: Divulgação)

Hoje (15), cerca de 400 crianças que moram na região da Ilha do Combu, em Belém, receberão presentes de natal dos integrantes de grupos de canoagem da capital. É o “Projeto Canoeiros: Natal Ribeirinhos”, uma iniciativa do Grupo de Canoeiros, em parceria com o Grupo Vikings. O objetivo do evento que reúne remadores e canoístas é doar brinquedos e material escolar para crianças de 4 a 12 anos de algumas escolas da Ilha.

De acordo com Nedson Rosa, instrutor de canoagem e idealizador do projeto, tudo começou em 2016, com as cartinhas dos pequenos contando o que desejavam ganhar de natal. Os integrantes dos grupos se sensibilizaram e se tornaram padrinhos adotando os pedidos. “Remamos há mais de 10 anos na região do Combu. A comunidade recebe a gente com muito carinho e acabamos tendo essa troca, participamos da realidade dessas pessoas”, comentou Nedson. 

Além de aproximadamente 100 integrantes dos grupos que participam do projeto, outras pessoas se sensibilizam e contribuem com os presentes. Além de brinquedos e material escolar, os grupos farão doações de algumas cestas básicas a 10 famílias que mais necessitam. Os grupos sairão às 8h do Marina Espaço Náutico, localizado na avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá, rumo às escolas. Lá, as crianças também participarão de brincadeiras com super heróis e ainda receberão a visita do papai Noel.

(Michelle Daniel /Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL