plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Canoeiros entregam presentes a ribeirinhos

Hoje (15), cerca de 400 crianças que moram na região da Ilha do Combu, em Belém, receberão presentes de natal dos integrantes de grupos de canoagem da capital. É o “Projeto Canoeiros: Natal Ribeirinhos”, uma iniciativa do Grupo de Canoeiros, em parceria c

Hoje (15), cerca de 400 crianças que moram na região da Ilha do Combu, em Belém, receberão presentes de natal dos integrantes de grupos de canoagem da capital. É o “Projeto Canoeiros: Natal Ribeirinhos”, uma iniciativa do Grupo de Canoeiros, em parceria com o Grupo Vikings. O objetivo do evento que reúne remadores e canoístas é doar brinquedos e material escolar para crianças de 4 a 12 anos de algumas escolas da Ilha.

De acordo com Nedson Rosa, instrutor de canoagem e idealizador do projeto, tudo começou em 2016, com as cartinhas dos pequenos contando o que desejavam ganhar de natal. Os integrantes dos grupos se sensibilizaram e se tornaram padrinhos adotando os pedidos. “Remamos há mais de 10 anos na região do Combu. A comunidade recebe a gente com muito carinho e acabamos tendo essa troca, participamos da realidade dessas pessoas”, comentou Nedson.

Além de aproximadamente 100 integrantes dos grupos que participam do projeto, outras pessoas se sensibilizam e contribuem com os presentes. Além de brinquedos e material escolar, os grupos farão doações de algumas cestas básicas a 10 famílias que mais necessitam. Os grupos sairão às 8h do Marina Espaço Náutico, localizado na avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá, rumo às escolas. Lá, as crianças também participarão de brincadeiras com super heróis e ainda receberão a visita do papai Noel.

(Michelle Daniel /Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias