plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder Barbalho anuncia o novo presidente do Iterpa

O governador eleito Helder Barbalho anunciou, na noite de ontem (14), nas redes sociais, o nome do novo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). O nome escolhido é o de Bruno Kono, que é bacharel em Direito, com especialização em Direito Ambien

O governador eleito Helder Barbalho anunciou, na noite de ontem (14), nas redes sociais, o nome do novo presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). O nome escolhido é o de Bruno Kono, que é bacharel em Direito, com especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC de São Paulo. Ele também é Mestre em Direito no Projeto Temático Direito Minerário Ambiental da PUC.

Bruno Kono é advogado da área de Direito Agrário. (Foto: Divulgação)

Kono é procurador autárquico concursado do Iterpa há 11 anos, além de vice-presidente da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). Ele atua como membro da Comissão de Mediação de Conflitos Agrários do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) e da Comissão de Estudos, Assessoramento e Combate à Grilagem do tribunal.

Helder disse que irá trabalhar para transformar o Iterpa em um órgão ágil e protagonista do processo de regularização fundiária com “transparência, responsabilidade, previsibilidade e que garanta segurança jurídica e planejamento a quem precisar”.

Os secretários já anunciados

Já foram anunciados por Helder Barbalho os secretários: Alberto Beltrame (Saúde), Pádua Andrade (Transportes), Mauro O’ de Almeida (Meio Ambiente),Hana Sampaio Ghassan (Planejamento), René Sousa (Fazenda) e Parsifal Pontes (Chefe da Casa Civil), além do presidente do Banpará, Braselino Assunção.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias