plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morador de rua de Belém ganha 'abrigo' para chuvas e gesto viraliza

Um gesto de solidariedade e sensibilidade viralizou nas redes sociais paraenses, nesta semana: o conhecido morador de rua Satírio, de 72 anos, apelidado de “Marajó”, que há uma década mora em um ponto de ônibus na avenida Generalíssimo, entre Boaventur

Um gesto de solidariedade e sensibilidade viralizou nas redes sociais paraenses, nesta semana: o conhecido morador de rua Satírio, de 72 anos, apelidado de “Marajó”, que há uma década mora em um ponto de ônibus na avenida Generalíssimo, entre Boaventura da Silva e Domingos Marreiros, ganhou um “abrigo”, construído ao lado da parada de ônibus, para protegê-lo das chuvas que chegam com o “inverno amazônico”.

O registro foi feito pela paraense Bárbara Feio, que compartilhou o gesto na página pessoal do Facebook. “Ele mora neste ponto de ônibus faz tempo. É um senhor( nao sei sequer seu nome, mas não é invisível aos meus olhos) de mais ou menos 60/70 anos. Afastando toda legalidade jurídica/urbanística... Seja lá você quem for- que construiu essa casinha pra ele- Deus te abençoe!!”, escreveu Bárbara.

“Nestes dias de chuva, de inverno na alma das pessoas, você 'estranho' que fez a casinha, foi luz, calor e aconchego. Eu gosto mesmo é de gente...que se comove com a dor e com a alegria do outro!”, completou a paraense.

A misteriosa história do “marinheiro”

O idoso é conhecido por vizinhos e trabalhadores das proximidades da parada de ônibus e é exemplo de uma história de resiliência cotidiana.

Mesmo com a condição precária, o idoso levanta diariamente às 4h da madrugada e caminha até o mercado do Ver-o-Peso, onde faz um “bico” como carregador e volta somente as 10h da manhã. A renda lhe garante algum sustento, mas não o suficiente.

O Diário Online já fez reportagem especial que contou a história de Satírio. Confira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias