plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alagamentos prejudicam feira em avenida do bairro da Terra Firme

Com o início do período de chuvas, um dos bairros que mais sofre com alagamentos é o da Terra Firme, mesmo com vários canais que compõem a bacia do Tucunduba. O problema pode ser visto, por exemplo, na avenida Celso Malcher, via de intenso tráfego e comér

Com o início do período de chuvas, um dos bairros que mais sofre com alagamentos é o da Terra Firme, mesmo com vários canais que compõem a bacia do Tucunduba. O problema pode ser visto, por exemplo, na avenida Celso Malcher, via de intenso tráfego e comércio e por onde circulam milhares de pessoas diariamente. Nela ou nas transversais, as queixas da população seguem a mesma. “É preciso que se conclua a obra de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que já tem aproximadamente 20 anos e causa um alagamento que não existia. Aqui passam todas as linhas de ônibus que servem o bairro, onde tem o maior movimento do comércio. É difícil viver aqui”, reclama o comerciante Andrelson Monteiro, de 45 anos.

Ele explica que a obra vem sendo tocada em ritmo quase nulo, permitindo que novos problemas sejam criados. “O canal foi tomado por muitas casas. Por conta disso, a drenagem da água que vem de outros lugares não é feita corretamente, então cai tudo por aqui e o alagamento é inevitável”, conta. O volume de água chega a ser tão grande que muitos comerciantes perdem produtos por causa dos alagamentos. “Tem vezes que fica tão cheio que nós não conseguimos sequer trabalhar. Já aconteceu muito da gente ficar dois, três dias sem trabalhar, porque é água, muita lama, os bueiros todos entupidos”, revela a feirante Lúcia Freitas, que trabalho no Mercado Municipal do bairro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias