plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agente de saúde morre vítima de descarga elétrica em Marabá

Cinco dias após a tragédia em que resultou na morte de quatro jovens eletrocutados, quando tomavam banho no Rio Tocantins, na orla de Marabá, sudeste do estado, mais uma pessoa morreu vítima de descarga elétrica no município. A vítima foi à agente de saú

Cinco dias após a tragédia em que resultou na morte de quatro jovens eletrocutados, quando tomavam banho no Rio Tocantins, na orla de Marabá, sudeste do estado, mais uma pessoa morreu vítima de descarga elétrica no município.

A vítima foi à agente de saúde Maristela Alves de Araújo, de 52 anos, em acidente ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (13).

Segundo informações levantadas no local, Maristela estava em casa, quando foi mexer na bomba d’água, instalada nos fundos da residência, dentro do rio Tocantins, quando teria recebido a descarga elétrica e morrido.

Um vizinho que estava próximo chegou a ver o exato momento em que ela estava recebendo a descarga elétrica. Ele correu para desligar a bomba da tomada, mas quando voltou já encontrou Maristela sem vida. O acidente ocorreu na Vila do Geladinho, no Bairro São Félix.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e resguardou o corpo até a chegada dos peritos do CPC “Renato Chaves”. O corpo de Maristela foi removido para o IML, onde ficou de passar por necropsia.

A funcionária pública era bastante conhecida na cidade. Ela trabalhava na Unidade Básica de Saúde Maria Bico Doce, no Bairro São Félix.

A vítima era bastante conhecida no município. (Foto: acervo pessoal)

ELETROCUTADOS

Após a tragédia que resultou na morte dos quatro jovens na orla da Marabá Pioneira, a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) colocou uma placa de identificação avisando sobre risco de morte: área sujeita a sucção pelas bombas e perigo de descarga elétrica no local.

O delegado Pedro Marinho, responsável pelo caso, informou que foi aberto inquérito policial e que agora está ouvindo as famílias e testemunhas. Ele informou ainda que peritos do CPC “Renato Chaves” não haviam constatado no dia do acidente placas de sinalização no local, informando dos riscos de se tomar banho ali.

O gerente Regional da Cosanpa, Paulo Barbosa, informou que a Companhia está prestando assistência às famílias dos jovens vítimas da descarga elétrica.

Os mortos foram identificados como: Nelson Sirqueira da Silva, 27 anos; Daniel Sirqueira da Silva, 26 anos e Edimar Sirqueira da Silva, de 24, que eram irmãos, além de José Carlos Carvalho, de 17 anos. Um irmão de José Carlos, Henrique Carlos Carvalho, de 15 anos, ficou ferido, foi levado para o Hospital Municipal e transferido para o Hospital Regional, onde continua internado, mas fora de perigo. Os jovens se divertiam tomando banho nas águas do rio Tocantins, na orla de Marabá, quando sofreram a descarga elétrica.

(Alessandra Gonçalves/Diário do Pará em Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias