Entretenimento / Cinema

TELONA

'Aquaman' é a grande estreia da semana nos cinemas de Belém. Confira!

Quinta-Feira, 13/12/2018, 21:19:18 - Atualizado em 13/12/2018, 22:02:37 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

'Aquaman' é a grande estreia da semana nos cinemas de Belém. Confira! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um dos filmes mais aguardados do ano, 'Aquaman' domina as estreias nas salas de cinema de Belém. Veja mais filmes que chegaram às salas nesta quinta (13).

Aquaman

Na trama, o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante.

Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

 

 

Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano (Pré-estreia)

Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda da avó de Pipo, eles conseguirão desvendar esse mistério. 


 

A última abolição

O Brasil tem o vergonhoso título de “último país ocidental a abolir a escravidão”, fato que se deu apenas em 1888. O documentário A Última Abolição aborda a escravidão no Brasil com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas; a resistência escrava e estratégias de luta dos escravizados e libertos; o papel das mulheres negras na resistência; as discussões da elite política e cultural do país no período; culminando com a assinatura da Lei Áurea e suas consequências para a população negra do Brasil pós-abolição aos dias dehoje. Ao mostrar o protagonismo do povo negro na luta por sua libertação o documentário contribuirá para o debate da história brasileira e da formação da nossa cultura, jogando um novo enfoque no tema e fortalecendo o combate ao preconceito racial.

 

 

Rasga Coração

Manguari Pistolão (Marco Ricca) é ao mesmo tempo um herói e um homem comum. Atuante na militância em boa parte da vida, agora ele terá que enfrentar o mesmo que seu pai enfrentou: o seu filho Luca (Chay Suede) pretende deixar a faculdade de Medicina e ingressar de vez no movimento hippie. Em um crescente conflito com as escolhas do filho, ele verá seu passado sendo reiventado na figura dele.

 

 

Continuam em cartaz: Encantado, O Chamado do Mal, As Viúvas, Robin Hood – A Origem, De Repente, Uma Família, Cadáver, Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindewald, O Grinch, O Doutrinador, Bohemian Rhapsody – A História de Freddie Mercury (Circuito Comercial)

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL