plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Decreto estabelece horário especial para o comércio em Belém

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) publicou no Diário Oficial do Município o decreto que estabelece o horário especial do setor comercial para o mês de dezembro, durante o período de compras das festas de fim de ano (Natal e Réveillon). A decisão deter

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) publicou no Diário Oficial do Município o decreto que estabelece o horário especial do setor comercial para o mês de dezembro, durante o período de compras das festas de fim de ano (Natal e Réveillon). A decisão determina que nesse período o comércio estará com horário livre, das 6h às 22h, exceto no dia 24 e 31, quando as lojas estarão abertas das 6h às 19h (24) e das 6h às 16h (31).

O horário é considerado oportuno, sobretudo, para atender a correria dos consumidores para as compras. De acordo com Joy Colares, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), o decreto foi solicitado pelos próprios lojistas. “Esse horário de funcionamento em dezembro vai favorecer os consumidores, que ajudam a aquecer as vendas nesse período”, destacou o presidente do Sindilojas.

Ainda de acordo com Colares, o decreto vai se concentrar, sobretudo, aos dias 15 e 22, que são os finais de semana que antecedem o Natal. “Nesse sentido, o horário especial do comércio em dezembro vai beneficiar a quem deixa pra fazer as compras de última hora”, completou Joy Colares.

SEGURANÇA

Em relação à segurança na área do Comércio de Belém no período, o presidente do Sindilojas afirma que não há motivos para se preocupar. “Firmamos uma parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal de Belém, com a operação “Boas Festas”, que vai garantir a segurança dos lojistas e consumidores”, concluiu Joy Colares.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias