plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículos adaptados atenderão deficientes em 34 municípios

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o governador eleito do Pará, Helder Barbalho, entregaram 39 veículos para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que vai beneficiar 34 município

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e o governador eleito do Pará, Helder Barbalho, entregaram 39 veículos para a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que vai beneficiar 34 municípios paraenses. A cerimônia ocorreu na tarde de ontem (12), em Belém, um dia depois de Helder anunciar Alberto como secretário de Estado de Saúde para seu governo a partir de 1º de janeiro de 2019.

Os veículos entregues na primeira etapa do programa, são 33 carros de passeio, modelo Aircross, e 6 micro-ônibus, todos adaptados para atender deficientes físicos e idosos e foram doados às secretarias municipais. “Esses veículos ampliarão a acessibilidade das pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade, assim como permitirão o deslocamento de equipe de assistência”, explica o ministro Beltrame. “Acredito que, com isso, estaremos fortalecendo a rede de proteção social do Pará e contribuindo para a melhoria das condições de vida das pessoas que dependem da ação do Estado para melhorar o seu acesso a outros serviços”.

O governador eleito, Helder Barbalho, destacou a importância da parceria com o Governo Federal para atrair benefícios ao Estado, também uma das premissas que carrega desde a condição de ministro e pretende seguir adiante. “Continuaremos trabalhando lado a lado para que a presença do Governo Federal seja cada vez maior no nosso Estado”, diz. “E, assim, consigamos avançar em pautas que são fundamentais, sejam com obras estruturantes, como também agendas que possam permitir, sob o aspecto de arrecadação, que o Governo Federal possa ter um olhar de justiça tributária como compensação pelos benefícios que o Pará promove para a economia do nosso país”, diz.


Todos os veículos são adaptados para cadeirantes (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

DESAFIO

A cerimônia de entrega ocorreu no Terminal de Contêineres do Porto de Belém e contou com a presença do senador Jader Barbalho (MDB), deputados estaduais e prefeitos de alguns municípios. Os representantes das cidades contempladas receberam as chaves dos veículos para atender a população imediatamente, como o caso do prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, município com aproximadamente 180 mil habitantes. “Temos o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende comunidades ribeirinhas e quilombolas. Essa política de assistência precisa chegar aos lugares mais distantes. Esses veículos vêm possibilitar que essa política chegue com eficiência e fazer acompanhamento de vulnerabilidade daquela comunidade”.

O senador Jader Barbalho (MDB) parabenizou o ministro e o governador eleito pela ação. Ele ressaltou a importância dos veículos e acredita no trabalho que Helder fará. “Esse evento é importante para nossa população, principalmente a interiorana. O Pará é um desafio permanente devido à sua dimensão continental. E não tenho dúvida que o Helder está à altura da expectativa da população para enfrentar os maiores problemas. Se Deus quiser, ele fará um grande governo em favor do povo do Pará”, afirma.

Desafio é melhorar atendimento, diz Alberto Beltrame

Com o convite feito por Helder e aceito para compor o secretariado do próximo governo do Pará, Beltrame assumirá a Secretaria de Estado de Saúde a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Segundo ele, já houve conversas com o atual secretário e adianta que terá muito trabalho pela frente. “Vamos fazer uma transição civilizada, republicana, tranquila. A partir do dia 1º de janeiro estaremos de braços abertos, prontos para receber sugestões, e sobretudo, de mangas arregaçadas para pôr em prática tudo o que o governador disse durante a campanha. Daremos o melhor para honrar os compromissos do governador durante a campanha”, diz.

Ainda de acordo com o futuro secretário de saúde, entre as prioridades estão concluir as obras iniciadas, melhorar a qualidade do serviço, aprimorar a atenção básica e melhorar os indicadores de saúde do Estado. “Queremos valorizar os acertos e, sobretudo, corrigir os erros com humildade e seriedade, trocar os rumos e chegar ao porto seguro de uma melhor qualidade de prestação de serviços de saúde que é o desejo de todos os paraenses”, acrescenta.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias