plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança já se prepara para celebrar Marujada de São Benedito

O fim de ano se aproxima e com ele vem uma das festas mais tradicionais da cultura paraense: a Marujada de São Benedito, que é realizada há mais de 200 anos em Bragança, no nordeste do Pará já está em fase final de preparativos. Após a chegada da comitiv

O fim de ano se aproxima e com ele vem uma das festas mais tradicionais da cultura paraense: a Marujada de São Benedito, que é realizada há mais de 200 anos em Bragança, no nordeste do Pará já está em fase final de preparativos.

Após a chegada da comitiva das praias no último sábado (8), os ensaios já estão em fase final para marujos e marujas para os dias de festa em louvor ao santo preto.

Com abertura da festividade marcada para o dia 18 de dezembro, a parte religiosa e cultural segue com uma grande programação próximo a igreja de São Benedito até o dia 25 de dezembro.

O ponto alto da festividade será no dia 26 de dezembro, onde os marujos e marujas utilizam roupas nas cores vermelha e branca para participar de uma procissão pelas ruas de Bragança, cuja as ruas ficam cheias para saúdar o santo.

O tema da festividade deste ano é “A exemplo de São Benedito sejamos verdadeiros cristãos”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias