plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Walter é suspenso após atestar duas substâncias em exame antidoping

O atacante Walter foi suspenso por doping. A lista foi divulgada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O caso faz referência ao exame realizado pelo atleta no dia 5 de julho, quando o CSA jogou contra o Brasil de Pelotas, pela Série B.

O atacante Walter foi suspenso por doping. A lista foi divulgada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O caso faz referência ao exame realizado pelo atleta no dia 5 de julho, quando o CSA jogou contra o Brasil de Pelotas, pela Série B. Na ocasião, Walter ficou no banco.

Duas substâncias foram encontradas no atacante: furosemida e metabólitos de sibutramina. A primeira é um diurético, já a segunda promete saciedade com pouca comida. A junção das duas promete combater a obesidade.

A demora para a punição causou estranheza, já que demorou pelo menos cinco meses para que a lista fosse divulgada. No mês de outubro, o CSA informou que o atacante já tinha colhido a contraprova do exame antidoping, o que teria confirmado ao resultado analítico adverso. Ou seja, ele deveria ser suspenso nessa ocasião.

A não punição imediata, liberou Walter para atuar pelo Azulão ainda na Série B, ou seja, ele defendeu o time reta final da Série B, ajudando o CSA a conseguir o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele atuou em todas as oito partidas do time alagoano, quase sempre como titular.

Suspenso preventivamente, Walter será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), em Brasília, depois que for denunciado pela procuradoria. Porém, o julgamento deve demorar, há jogadores flagrados no primeiro semestre de 2017 que ainda não foram julgados.

Enquanto isso, o atacante fica sem poder atuar.

PESO

Walter sempre lutou contra a balança. Mesmo alegando que faz dieta, o jogador sofre para perder sobrepeso. Ao seu apresentado no Paysandu, no início do ano, um projeto nutricional e físico foi feito para o jogador. Porém, ele não consegui atingir a sua meta.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias